Bebê tem clavícula quebrada durante parto na ‘maternidade de lona’ e família denuncia negligência médica

Conforme relato, médicos disseram que não havia nenhum problema com o bebê. Após a descoberta, informaram que o machucado curaria em um mês, o que não aconteceu

Bebê tem clavícula quebrada durante parto na ‘maternidade de lona’ e família denuncia negligência médica
Maternidade Nossa Senhora de Nazareth – Foto: Divulgação/Secom-RR

Yhorrana Larislayne da Silva, de 18 anos, entrou em contato com a reportagem nesta sexta-feira (31) para denunciar negligência durante o parto na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Conforme a denunciante, o médico puxou o seu bebê durante o parto, resultando na fratura do recém-nascido.

De acordo com Yhorrana, ela deu entrada na maternidade lona no dia 1° de maio. Relatou ainda que quando chegou na unidade, já estava com muitas dores e a dilatação certa para ter o bebê. No entanto, por conta da demora, acabou perdendo a contração durante o parto.

“A médica falou que não ia fazer o parto porque eles iam comemorar o dia do trabalhador. Por volta das 20h30 da noite, eu gritei e falei que meu filho ia nascer. Eles correram para sala e o médico que fez o meu parto, na hora que a cabeça dele saiu a contração foi embora. Eu não conseguia mais fazer força, foi na hora que ele puxou o neném”, disse.

Depois do parto, o médico informou que não havia nenhum problema com o bebê. Contudo, no dia seguinte, na hora do banho do seu filho, Yhorrana viu a clavícula inchada.

“Quando bateram o raio-X, o médico falou que a clavícula estava realmente quebrada. Me informaram que em um mês ia curar. No dia 27 de maio, eu retornei na maternidade, marquei uma pediatra porque ele chorava muito quando eu levantava o braço dele. A médica falou que estava do mesmo jeito, que não tinha nenhuma melhora. Ela disse que o catombinho ia ficar pelo resto da vida dele”, relatou.

Por fim, a gestante pede justiça erm relação ao o que ocorreu com o filho. “Eu quero justiça, inaceitável o que acontece naquela maternidade. Não tem cadeira suficiente para as mãezinhas sentar, tem que sentar em cima do ferro, é uma maternidade de lona, quando chove, molha tudo, é horrível”, finalizou

O que diz a Sesau?

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth abriu sindicância para investigar a denúncia, e acrescentou que houve formalização da reclamação pelos familiares na Ouvidoria da unidade.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x