A filha de um paciente internado no bloco E do Hospital Geral de Roraima (HGR), denunciou que o pai está há quatro dias passando calor no leito hospitalar. A servidora pública, que não quis se identificar, relata que o quarto está sem ar-condicionado e que não tem nenhuma circulação de ar. Ela procurou o Roraima em Tempo na manhã desta quinta-feira (21).
Ela contou que após sofrer um acidente de moto em abril, o paciente passou por cirurgia para colocar pinos na perna e desde então ficou internado. O idoso desenvolveu uma infecção na perna machucada e, por isso, passará por uma nova cirurgia de limpeza.
De acordo com a denunciante, por conta da medicação utilizada no pai, ele tem que continuar internado por mais alguns meses. Ela relata que já procurou os responsáveis pelo hospital para reclamar sobre a falta de ar-condicionado, mas que até agora nada foi feito.
Ela afirma, ainda, que para evitar o calor ontem ela e a mãe levaram um ventilador para o pai. No entanto, funcionários dificultaram a entrada do equipamento na unidade. O idoso divide o quarto com outro paciente.
Impotência
Por fim, a servidora diz que é triste que em um estado quente, como Roraima, os pacientes tenham que ficar no calor, sem cuidado ou o mínimo de conforto. O governo inaugurou recentemente o Bloco E da unidade.
“Descaso! A gente fica impotente, por que a gente não tem força, a gente briga, a gente vai atrás. Não é por que é uma pessoa que tá lá sem ninguém brigando por ele. Eles [equipe do HGR] são muitos e a gente é só um grãozinho de areia lá dentro”, finalizou a denunciante.
O que diz o governo
Procurado, o governo afirmou que uma equipe técnica foi acionada e identificou o defeito em um equipamento, que será substituído.
Fonte: Da Redação