Boa Vista amplia flexibilização de atividades econômicas

Município vai considerar números da cobertura vacinal nos próximos decretos

Boa Vista amplia flexibilização de atividades econômicas
Retomada total do comércio depende da população vacinada – Foto: Divulgação/PMBV

A Prefeitura de Boa Vista publicou, nesta sexta-feira (13), um novo decreto que atualiza o Plano de Retomada das Atividades Econômicas de forma gradual. As medidas já estão em vigor no município.

Conforme o documento, a administração municipal passa a considerar a cobertura vacinal para nortear as ações que o município executará para flexibilizar as atividades comerciais.

Anteriormente, a gestão considerava apenas os dados a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), ocupação de leitos clínicos, número de novos casos e registros de óbitos.

“Com isso, foram criadas 6 etapas para avaliar a cada 15 dias o progresso dos indicadores. Atualmente, 57,13% da população tomou a 1ª dose da vacina contra a covid-19 e 16,20% completou o esquema vacinal com o recebimento da 2ª dose do imunizante”, destacou a Prefeitura.

Conforme a prefeitura, caso o percentual suba para 62,13% (1ª dose) e 21,20% (2ª dose), o Executivo Municipal permitirá a reabertura de áreas recreativas e realização de eventos públicos. Entretanto, tudo dependerá da conscientização da população.

Veja o que muda em Boa Vista

  • Ampliação de funcionamento em mais 1h para bares, restaurantes, conveniências, praças de alimentação, distribuidoras de bebidas alcoólicas, flutuantes, academias, eventos, casamentos, formaturas, bem como, aniversários e afins, continuando com a restrição de lotação de 50% da capacidade;
  • A Ampliação de Eventos, casamentos, aniversários e formaturas para o limite máximo de 125 pessoas;
  • Ampliação da capacidade de cultos, missas e outras celebrações religiosas para 40%;
  • Utilização de provadores de roupas;
  • Apresentação em teatro, com a capacidade limitada de 200 pessoas ou a 50% do local. Nos casos em que a capacidade de 50% do local for maior que 200 pessoas, considerar o limite de 200 pessoas;
  • O desconto do aluguel do teatro será correspondente a capacidade de lotação. Exemplo: se são 200 pessoas no local, corresponde a 20% da capacidade de lotação, ou seja, a administração concederá 80% no desconto.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x