Boa Vista aplicou quase 10 mil doses durante Virada da Vacina

Para os jovens a partir de 12 anos, que tiveram calendário antecipado, as equipes aplicaram 6.134 doses

Boa Vista aplicou quase 10 mil doses durante Virada da Vacina
Foram aplicadas 8.026 vacinas na Praça do Centro Cívico e 1.737 no Parque Germano Sampaio – Foto: Divulgação/PMBV

A ‘Virada da Vacina’, realizada no fim de semana em Boa Vista, alcançou a marca de 9.763 doses aplicadas. Desse total, foram aplicadas 8.026 vacinas na Praça do Centro Cívico e 1.737 no Parque Germano Sampaio.

Para os jovens a partir de 12 anos, que tiveram calendário antecipado, as equipes aplicaram 6.134 doses. O público com mais de 18 anos de idade também compareceu ao evento, somando 3.629 doses entre primeira e segunda.

O prefeito Arthur Henrique (MDB) fez uma avaliação positiva sobre o evento. “Tivemos um resultado muito positivo e satisfatório, pois a ideia era alcançar o maior número de pessoas possível, dentro do público estimado pelo Ministério da Saúde”, afirmou.

Vacinação continua

A vacinação contra a Covid-19 segue em cinco pontos e em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Boa Vista. Para se vacinar é preciso apresentar documento com foto, cartão do SUS ou CPF, e cartão de vacina.

Além disso, quem está dentro do período para tomar a segunda dose também pode procurar um dos pontos de vacinação.

Mas vale lembrar que, mesmo com as duas doses ou dose única, é preciso continuar com as medidas de prevenção. Ou seja, usando máscara, mantendo o distanciamento social e lavando as mãos.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x