Destaques da notícia
- ‘Virada da Vacina’ será durante 24h, entre sábado e domingo;
- Estratégia ocorre em meio à baixa adesão de jovens à vacina contra Covid-19;
- Roraima em Tempo mostrou que 53 mil jovens ainda não se imunizaram;
- Germano Sampaio terá ação no sábado;
- No Centro Cívico haverá atrações culturais.
A Prefeitura de Boa Vista anunciou hoje (19) a ‘Virada da Vacina’. Entre as 8h de sábado e 8h de domingo, 21 e 22 de agosto, haverá imunização em massa na Praça do Centro Cívico.
Conforme o prefeito Arthur Henrique (MDB), todos que ainda não se vacinaram podem comparecer à praça. A vacina também será aplicada nos adolescentes de 12 a 17 anos.
Baixa adesão em Boa Vista
A estratégia da prefeitura ocorre após uma baixa adesão dos jovens à campanha de vacinação. Nesta semana, o Roraima em Tempo mostrou que 53 mil pessoas entre 18 e 29 anos não se imunizaram.
“Hoje, a melhor alternativa para voltar ao ‘normal’ é vacinar. Serão 10 equipes para que todos sejam atendidos. No Centro Cívico há um fluxo maior de pessoas, mas também pretendemos alcançar outros bairros”, fala Arthur.
O prefeito disse que no sábado haverá vacinação no Parque Germano Augusto Sampaio. Já no Centro Cívico o evento terá atrações culturais com DJs, artistas locais e programação infantil.
De acordo com o prefeito, atualmente, a capital não corre riscos de perder vacinas. Entretanto, para ele, é necessário acelerar a imunização.
Volta à normalidade
Hoje, Boa Vista tem cobertura vacinal de 57%, mas, para voltar à normalidade, precisa de pelo menos 70%. A capital registra, desde o início da pandemia, 94.495 casos e 1.465 mortes por Covid-19.
Conforme Arthur Henrique, a flexibilização das medidas de combate ao coronavírus em Boa Vista está relacionada ao índice de pessoas vacinas.
“Com os resultados dessa ação, logo atingiremos o próximo patamar de flexibilização que é 62% da população vacinada com a primeira dose”, afirma.
O prefeito pediu ainda que as igrejas e empresários incentivem a vacinação.
“Isso será bom para todos. Essa ação vai determinar a retomada da economia. Após a divulgação da carta aberta houve um avanço, contudo gostaríamos que fosse ainda maior”, finaliza.
Por Yara Walker