Saúde

Boa Vista faz ‘Virada da Vacina’ para aumentar imunização contra Covid-19

A Prefeitura de Boa Vista anunciou hoje (19) a ‘Virada da Vacina’. Entre as 8h de sábado e 8h de domingo, 21 e 22 de agosto, haverá imunização em massa na Praça do Centro Cívico.

Conforme o prefeito Arthur Henrique (MDB), todos que ainda não se vacinaram podem comparecer à praça. A vacina também será aplicada nos adolescentes de 12 a 17 anos.

“Temos uma quantidade de vacinas para atender a todos. Não temos uma meta estabelecida, pois é difícil estimar. Sendo assim, não há impedimento para tomar a vacina, todos podem comparecer. O importante é se vacinar, independente da marca da vacina”, diz.

Baixa adesão em Boa Vista

A estratégia da prefeitura ocorre após uma baixa adesão dos jovens à campanha de vacinação. Nesta semana, o Roraima em Tempo mostrou que 53 mil pessoas entre 18 e 29 anos não se imunizaram.

“Hoje, a melhor alternativa para voltar ao ‘normal’ é vacinar. Serão 10 equipes para que todos sejam atendidos. No Centro Cívico há um fluxo maior de pessoas, mas também pretendemos alcançar outros bairros”, fala Arthur.

O prefeito disse que no sábado haverá vacinação no Parque Germano Augusto Sampaio. Já no Centro Cívico o evento terá atrações culturais com DJs, artistas locais e programação infantil.

De acordo com o prefeito, atualmente, a capital não corre riscos de perder vacinas. Entretanto, para ele, é necessário acelerar a imunização.

“Não podemos deixar esse número reduzir. As vacinas têm um prazo curto de vencimento. Por isso, a população precisa entender que esse processo precisa ser rápido”, diz.

Volta à normalidade

Hoje, Boa Vista tem cobertura vacinal de 57%, mas, para voltar à normalidade, precisa de pelo menos 70%. A capital registra, desde o início da pandemia, 94.495 casos e 1.465 mortes por Covid-19.

Conforme Arthur Henrique, a flexibilização das medidas de combate ao coronavírus em Boa Vista está relacionada ao índice de pessoas vacinas.

“Com os resultados dessa ação, logo atingiremos o próximo patamar de flexibilização que é 62% da população vacinada com a primeira dose”, afirma.

O prefeito pediu ainda que as igrejas e empresários incentivem a vacinação.

“Isso será bom para todos. Essa ação vai determinar a retomada da economia. Após a divulgação da carta aberta houve um avanço, contudo gostaríamos que fosse ainda maior”, finaliza.

Por Yara Walker

Josué Ferreira

Recent Posts

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

6 minutos ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

30 minutos ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

2 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

3 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

4 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

4 horas ago