Boa Vista faz ‘Virada da Vacina’ para aumentar imunização contra Covid-19

Boa Vista busca novas estratégias para alcançar principalmente os jovens, público que não tem buscado a vacina

Boa Vista faz ‘Virada da Vacina’ para aumentar imunização contra Covid-19
Destaques da notícia
  • ‘Virada da Vacina’ será durante 24h, entre sábado e domingo;
  • Estratégia ocorre em meio à baixa adesão de jovens à vacina contra Covid-19;
  • Roraima em Tempo mostrou que 53 mil jovens ainda não se imunizaram;
  • Germano Sampaio terá ação no sábado;
  • No Centro Cívico haverá atrações culturais.

A Prefeitura de Boa Vista anunciou hoje (19) a ‘Virada da Vacina’. Entre as 8h de sábado e 8h de domingo, 21 e 22 de agosto, haverá imunização em massa na Praça do Centro Cívico.

Conforme o prefeito Arthur Henrique (MDB), todos que ainda não se vacinaram podem comparecer à praça. A vacina também será aplicada nos adolescentes de 12 a 17 anos.

“Temos uma quantidade de vacinas para atender a todos. Não temos uma meta estabelecida, pois é difícil estimar. Sendo assim, não há impedimento para tomar a vacina, todos podem comparecer. O importante é se vacinar, independente da marca da vacina”, diz.

Baixa adesão em Boa Vista

A estratégia da prefeitura ocorre após uma baixa adesão dos jovens à campanha de vacinação. Nesta semana, o Roraima em Tempo mostrou que 53 mil pessoas entre 18 e 29 anos não se imunizaram.

“Hoje, a melhor alternativa para voltar ao ‘normal’ é vacinar. Serão 10 equipes para que todos sejam atendidos. No Centro Cívico há um fluxo maior de pessoas, mas também pretendemos alcançar outros bairros”, fala Arthur.

O prefeito disse que no sábado haverá vacinação no Parque Germano Augusto Sampaio. Já no Centro Cívico o evento terá atrações culturais com DJs, artistas locais e programação infantil.

De acordo com o prefeito, atualmente, a capital não corre riscos de perder vacinas. Entretanto, para ele, é necessário acelerar a imunização.

“Não podemos deixar esse número reduzir. As vacinas têm um prazo curto de vencimento. Por isso, a população precisa entender que esse processo precisa ser rápido”, diz.

Volta à normalidade

Hoje, Boa Vista tem cobertura vacinal de 57%, mas, para voltar à normalidade, precisa de pelo menos 70%. A capital registra, desde o início da pandemia, 94.495 casos e 1.465 mortes por Covid-19.

Conforme Arthur Henrique, a flexibilização das medidas de combate ao coronavírus em Boa Vista está relacionada ao índice de pessoas vacinas.

“Com os resultados dessa ação, logo atingiremos o próximo patamar de flexibilização que é 62% da população vacinada com a primeira dose”, afirma.

O prefeito pediu ainda que as igrejas e empresários incentivem a vacinação.

“Isso será bom para todos. Essa ação vai determinar a retomada da economia. Após a divulgação da carta aberta houve um avanço, contudo gostaríamos que fosse ainda maior”, finaliza.

Por Yara Walker

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x