Intervalo da dose de reforço foi reduzido de cinco para quatro meses - Foto: Divulgação/PMBV
A Prefeitura de Boa Vista inicia nesta terça-feira (21) a antecipação da dose de reforço contra a Covid-19. O intervalo para a aplicação era de cinco meses, mas o Ministério da Saúde (MS) reduziu para quatro.
Conforme a prefeitura, o objetivo é ampliar a proteção da população diante do avanço de novas variantes. Outro motivo é a redução hospitalização e óbitos, especificamente em grupos de risco.
Todas as pessoas a partir de 18 anos poderão receber a dose de reforço. As pessoas podem receber o reforço a partir de quatro meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose), independente do imunizante aplicado.
De acordo com a prefeitura, a preferência de imunizante para o reforço é pela vacina da Pfizer, ou de maneira alternativa, Janssen ou AstraZeneca.
Também será destinada uma dose de reforço para todos os indivíduos imunocomprometidos acima de 18 anos que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional).
No ato da vacina, os imunossuprimidos devem apresentar, além de documento de identificação com foto, cartão de vacina com registro do esquema vacinal completo, há quatro meses, CPF ou cartão SUS, original e cópia do exame laboratorial e/ou prescrição médica, receita, assinado e carimbado pelo médico. Já as grávidas e puérperas devem apresentar ainda a autorização do médico.
Fonte: Da Redação
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…