A Prefeitura de Boa Vista inicia nesta terça-feira (21) a antecipação da dose de reforço contra a Covid-19. O intervalo para a aplicação era de cinco meses, mas o Ministério da Saúde (MS) reduziu para quatro.
Conforme a prefeitura, o objetivo é ampliar a proteção da população diante do avanço de novas variantes. Outro motivo é a redução hospitalização e óbitos, especificamente em grupos de risco.
Todas as pessoas a partir de 18 anos poderão receber a dose de reforço. As pessoas podem receber o reforço a partir de quatro meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose), independente do imunizante aplicado.
De acordo com a prefeitura, a preferência de imunizante para o reforço é pela vacina da Pfizer, ou de maneira alternativa, Janssen ou AstraZeneca.
Também será destinada uma dose de reforço para todos os indivíduos imunocomprometidos acima de 18 anos que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional).
No ato da vacina, os imunossuprimidos devem apresentar, além de documento de identificação com foto, cartão de vacina com registro do esquema vacinal completo, há quatro meses, CPF ou cartão SUS, original e cópia do exame laboratorial e/ou prescrição médica, receita, assinado e carimbado pelo médico. Já as grávidas e puérperas devem apresentar ainda a autorização do médico.
Fonte: Da Redação
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…