Boa Vista prorroga por 15 dias restrições ao comércio

Medidas adotadas têm com base a atual taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI, e o adiantamento do calendário de vacinação

Boa Vista prorroga por 15 dias restrições ao comércio
Vigilância atua diariamente para evitar eventos com aglomeração – Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista

Boa Vista prorrogou por mais 15 dias as restrições ao comércio por conta da pandemia do coronavírus.decreto publicado sábado (31) tem validade até o dia 14 de agosto.

Dessa forma, está permitida a participação de no máximo 100 pessoas em aniversários, casamentos, e formaturas.

A regra vale ainda para locais abertos ou fechados, públicos e privados, desde que respeitado o limite de 50% de lotação. 

Segundo a prefeitura, a decisão considera as recomendações do Comitê Municipal de Combate ao Covid-19, que avalia a ocupação de leitos clínicos e de UTI. As medidas também estão embasadas na antecipação da vacinação. 

O decreto autoriza música ao vivo com grupo composto por cinco pessoas, não sendo permitido dançar.

Os estabelecimentos comerciais que promovem eventos precisam de autorização da Vigilância Sanitária do Município com antecedência de 48h. O pedido ser feito através do e-mail: [email protected]

“É necessário que as pessoas continuem se cuidando, respeitando o distanciamento social, usando máscara, lavando as mãos com frequência e utilizando álcool em gel”, disse o prefeito Arthur Henrique (MDB).

Restrições

Permanecem as restrições como o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais em Boa Vista no período das 5h até meia-noite.

Além disso, ainda está proibida a venda de bebidas alcoólicas no sistema delivery da meia-noite às 5h.

Quanto à ocupação de estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, igrejas, templos e outros ambientes de celebrações religiosas, a capacidade de ocupação segue conforme decreto vigente.

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x