PL foi feito com base em uma experiência que deu certo na UBS Aygara Motta - Foto: Divulgação/PMBV
A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou na última quarta-feira (15), o Projeto de Lei (PL) que institui o Programa Baby SPA. Ele deve funcionar nas unidades básicas de saúde e no Família Que Acolhe (FQA).
O PL foi feito com base em uma experiência que deu certo na UBS Aygara Motta, no bairro Cidade Satélite. A autora é a vereadora Regiane Matos (MDB), que havia implantado o Baby SPA naquela unidade, quando foi gestora.
“O Programa consiste em massagem relaxante e hidroterapia, realizadas na UBS pelo próprio responsável do bebê, supervisionados por uma equipe, nos primeiros seis meses de vida da criança”, explicou.
O atendimento será para as famílias que fazem parte da puericultura nas UBS, assim como do FQA em Boa Vista. “Essa ação irá estreitar o vínculo de afeto, carinho e proteção entre o bebê e seus responsáveis”, destacou.
De acordo com a vereadora, com a implantação do Baby SPA os bebês receberão um atendimento diferenciado e humanizado. Também vai garantir assim as necessidades de desenvolvimento na primeira infância.
Regiane Matos destacou o fato de Boa Vista ser referência em políticas públicas para a primeira infância. E que o projeto irá reforçar ainda mais esse trabalho, ao ser expandido para as outras unidades de saúde da capital.
Dessa forma, Projeto de Lei, aprovado por unanimidade na Câmara, seguirá para sanção do prefeito Arthur Henrique.
Fonte: Da Redação
Vítima havia subido na árvore quando, em determinado momento, perdeu o equilíbrio e despencou
Entre os temas abordados foram as escalas de Vulnerabilidade Familiar e Odontológicas
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…