Campanha de vacinação contra Influenza termina dia 29 em Boa Vista

População também deve tomar os demais imunobiológicos previstos no Calendário Nacional de Vacinação

Campanha de vacinação contra Influenza termina dia 29 em Boa Vista
Vacina contra Influenza – Foto: Semuc/PMBV

A população de Boa Vista tem até o dia 29 de fevereiro, prazo final da campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza na região Norte do país, para atualizar a caderneta de vacina. No município, a imunização está disponível para o público em geral e crianças com idade a partir dos seis meses.

A vacina está disponível em todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O Ministério da Saúde mudou a estratégia de imunização no Norte do Brasil devido ao “inverno amazônico”. De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval, o público-alvo da campanha precisa se imunizar para se proteger no período sazonal, época de grande circulação de vírus respiratórios.

“Dessa forma, evitamos casos graves de doenças agudas respiratórias no nosso município e, consequentemente, hospitalizações”, disse.

Campanha COVID-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus, a prefeitura de Boa Vista, com cobertura vacinal de 64,40%, ativou simultaneamente a campanha da Influenza e Covid-19. Pessoas com o esquema vacinal incompleto, sem a dose da Bivalente, devem tomar o imunobiológico, assim como daqueles que nunca se vacinaram contra a doença.

Como se vacinar

Para atualizar a caderneta de vacinação, basta levar o cartão de vacina e cartão do SUS ou CPF até a UBS mais próxima. É importante lembrar que os demais imunobiológicos do Calendário Nacional de Vacinação também seguem disponíveis para a população do município.

Horário de atendimento

Desde o ano passado, o horário de atendimento nas salas de vacina das UBSs foi ampliado. As unidades funcionam em horário corrido, das 7h às 19h. Délio Tupinambá, Olenka Macellaro e Aygara Motta, localizadas nos bairros Nova Cidade, Caimbé e Cidade Satélite, respectivamente, atendem até a meia-noite.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x