A Prefeitura do Cantá, interior do estado, prorrogou por mais 15 dias as medidas de combate à Covid-19. O decreto foi publicado hoje (15).
De acordo com o documento, a prorrogação ocorre devido ao atual cenário da pandemia no estado, bem como a confirmação de novos casos na cidade.
Atualmente, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Cantá tem 2.508 casos e 40 mortes pela doença.
Conforme a portaria, o uso de máscaras continua obrigatório nos ambientes coletivos e abertos, assim como nos locais públicos.
Além disso, o comércio no Cantá pode abrir das 6h à 3h, com 50% da capacidade. As missas e cultos devem manter as atividades com 50% do público.
As atividades de festas ou eventos comemorativos podem ocorrer das 6h às 3h, em ambientes abertos, com apresentação da carteira de vacinação.
Eventos esportivos também estão autorizados, desde que não promovam aglomerações. Os atletas devem apresentar cartão de vacina contra o vírus.
O decreto estabelece ainda que os servidores do grupo de risco que não tomaram a segunda dose da vacina contra o vírus podem trabalhar de casa, com exceção das gestantes.
As aulas presenciais na rede municipal de ensino seguem suspensas.
Por fim, de acordo com o documento, quem não obedecer às medidas está sujeito a penalidades e sanções como prisão em flagrante.
Vacinação
De acordo com a Sesau, Cantá já aplicou 14.333 doses de vacina contra a Covid-19. Desse total, 9.621 são referentes à primeira dose, 4.539 à segunda e 173 doses únicas.
O município 68,26% da população vacinável está imunizada com uma das doses, enquanto 33,43% já tomou duas ou a dose única
Fonte: Da Redação