Covid-19: ocupação de UTI segue fora da zona de alerta em Boa Vista

A taxa de ocupação das UTI em Boa Vista era de 19%, conforme boletim da Fiocruz

Covid-19: ocupação de UTI segue fora da zona de alerta em Boa Vista
Dados são do boletim técnico do observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz Foto: Arquivo/Josué Ferreira

A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para tratamento da Covid-19, em Boa Vista, segue fora da zona de alerta. 

Conforme o boletim da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado em 25 de março, a taxa de ocupação das UTI em Boa Vista era de 19%.

Atualmente, Roraima tem 155.064 casos de Covid-19 e 2.044 mortes pela doença, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). 

Além disso, o índice de ocupação das UTIs está em 26%. O documento analisou as taxas no período de 6 a 19 de março.

Conforme a Fiocruz, pela primeira vez, desde que teve início o monitoramento das taxas de ocupação de leitos da Covid-19 em julho de 2020, o mapa do Brasil está “verde” e fora da zona de alerta. Dessa forma, todos os estados e o Distrito Federal estão com taxas inferiores a 60%. 

Segundo a Fundação, os indicadores epidemiológicos e as taxas de ocupação de leitos estão “sinalizando esperança sobre a aproximação do fim da pandemia”. Contudo, a Fiocruz alerta para a prevenção e detecção rápida da doença.

“É importante vislumbrar a possível incorporação de medicamentos baseados em evidências científicas hoje disponíveis para o tratamento da Covid-19 moderada ou grave, assim como empreender todos os esforços para a ampliação das coberturas na vacinação contra a Covid-19, que passa também a adicionar a perspectiva de uma quarta dose”, disse. 

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x