Cozinha do HGR tem infestação de baratas e buracos de esgoto abertos, diz denúncia

Conforme denunciante, a cozinha foi mudada de local para reforma, no entanto, o local ainda é utilizado para pequenas refeições

Cozinha do HGR tem infestação de baratas e buracos de esgoto abertos, diz denúncia
Cozinha suja com buracos de esgotos abertos – Foto: Arquivo pessoal

O Roraima em Tempo recebeu uma denúncia na manhã desta quinta-feira (11) de que a cozinha do Hospital Geral de Roraima (HGR) está infestada de baratas. Além disso, também há buracos de esgoto abertos e o local não é limpo há muito tempo.

De acordo com a denúncia, a cozinha foi mudada de local para reforma. No entanto, o local ainda é utilizado para pequenas refeições como desjejum e lanches.

A redação recebeu vídeos e fotos que comprovam a situação. Nas imagens, é possível observar a sujeira no chão, paredes e itens usados para preparar alimentos.

“A cozinha está uma imundice. Nunca mais lavaram. Tem buracos de esgoto abertos, muita barata no chão, nos equipamentos onde guardam a comida […] Esse é o governo que quer mais quatro anos para ‘cuidar’ de você. Quem aqui vai tranquilo para o HGR?”, indagou a denunciante.

Do mesmo modo, as fotos também mostram frutas apodrecendo dentro de uma geladeira enferrujada e carne sendo descongelada em uma bacia suja.

Obras paralisadas

O HGR está em reforma desde 2020. Desde então, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) já paralisou a obra quatro vezes.

Anteriormente, em abril desse ano, a Pasta publicou a paralisação da reforma dos Blocos A e C por 120 dias. Conforme o documento, a justificativa foi a indisponibilidade dos locais que encontravam-se ocupados.

Da mesma forma, o governo também parou a construção do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) pelo mesmo período de tempo em junho.

Conforme a publicação do Diário Oficial, o motivo da paralisação é para sanar pendências. Contudo, o documento não explica do que se trata o objeto da alteração a ser feita.

Citada

Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) negou as denúncias e disse que nenhuma refeição está sendo preparada no local.

Afirmou ainda que oferece os alimentos já prontos da cozinha da empresa terceirizada aos pacientes e servidores da unidade.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x