A família de Felipe de Sousa, de 12 anos, que tem cirrose hepática congênita, iniciou uma campanha para pagar a estadia em São Paulo. Ele passou por um transplante de fígado no último dia 2 de agosto no Hospital das Clínicas.
Contudo, após complicações, ele vai passar por um novo procedimento. Para isso, a criança precisa se recuperar da terceira cirurgia em menos de dois meses, e enfrentar uma costura da alça das vias biliares.
De acordo com Lucélia Maia, madrasta da criança, Felipe já luta contra a doença há cinco anos devido à má formação no fígado. Ele foi para São Paulo através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
No entanto, devido à burocracia do hospital paulista, eles estão há dois meses sem o benefício. Com isso, os gastos saem do próprio bolso.
Além disso, depois que sair do hospital, Felipe vai precisar tomar medicações que custam mais de R$ 500. A mulher fala que o dinheiro arrecadado também vai servir para comprar estes medicamentos.
“Todo dinheiro doado é dele. Já arrecadamos algumas quantias através de feijoada e rifa, mas como os custos são muito altos, qualquer quantia é bem-vinda, seja 10 centavos ou dez reais”, pede.
Lucélia também lembra que, apesar dos momentos difíceis e das diversas cirurgias, o pequeno Felipe segue com esperanças de, em breve, sair do hospital e voltar para a rotina diária.
Quem desejar contribuir com a família pode doar qualquer quantia através do PIX: (95) 99118-1527, no nome de Gliciney Miguel de Souza.
Por Samantha Rufino
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido