Criança sofre de doença no fígado - Foto: Arquivo pessoal
A família de Felipe de Sousa, de 12 anos, que tem cirrose hepática congênita, iniciou uma campanha para pagar a estadia em São Paulo. Ele passou por um transplante de fígado no último dia 2 de agosto no Hospital das Clínicas.
Contudo, após complicações, ele vai passar por um novo procedimento. Para isso, a criança precisa se recuperar da terceira cirurgia em menos de dois meses, e enfrentar uma costura da alça das vias biliares.
De acordo com Lucélia Maia, madrasta da criança, Felipe já luta contra a doença há cinco anos devido à má formação no fígado. Ele foi para São Paulo através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
No entanto, devido à burocracia do hospital paulista, eles estão há dois meses sem o benefício. Com isso, os gastos saem do próprio bolso.
“Atualmente, nosso gasto maior é com transporte. A casa de apoio que estamos fica do outro lado da cidade. Dessa forma, gastamos quase R$ 150 quando precisamos buscar roupas e outras coisas para ele. Tem dias que precisamos ir antes do esperado e fica pesado”, diz.
Além disso, depois que sair do hospital, Felipe vai precisar tomar medicações que custam mais de R$ 500. A mulher fala que o dinheiro arrecadado também vai servir para comprar estes medicamentos.
“Todo dinheiro doado é dele. Já arrecadamos algumas quantias através de feijoada e rifa, mas como os custos são muito altos, qualquer quantia é bem-vinda, seja 10 centavos ou dez reais”, pede.
Lucélia também lembra que, apesar dos momentos difíceis e das diversas cirurgias, o pequeno Felipe segue com esperanças de, em breve, sair do hospital e voltar para a rotina diária.
“Nosso menino é muito guerreiro. Ele nos dá muita esperança. Quando ele vai para o centro cirúrgico sempre fala: ‘Me espera, que eu já estou voltando’. Sabemos que são cirurgias arriscadas e ele é só uma criança, mas, apesar do medo, sempre estamos com fé em Deus”, diz.
Quem desejar contribuir com a família pode doar qualquer quantia através do PIX: (95) 99118-1527, no nome de Gliciney Miguel de Souza.
Por Samantha Rufino
População a partir dos seis meses de idade pode ter acesso ao imunizante. Vacinação é…
Governador exonerou o agora ex-controlador após determinação da Justiça. Já na sexta-feira, 4 de abril,…
Conforme relatado pela vítima, Luiz Paulo de Oliveira teria dito a ela para 'mudar de…
Projeto de lei será encaminhado ao Congresso, disse ministro
De acordo com a Polícia Civil, casa da mulher conhecida como 'Lora' era considerada uma…
Ação acontecerá na área externa da Sefaz no dia 17 deste mês. Iniciativa promove a…