Família de paciente denuncia demora para marcar exame na Sesau

Na manhã de hoje (1º), o paciente ainda sofreu um infarto e aguardava cardiologista por mais de 6h no HGR

Família de paciente denuncia demora para marcar exame na Sesau
Fachada Sesau – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais

A família do paciente Nilson Moraes de Souza, de 50 anos, procurou a reportagem para denunciar a demora para marcar um exame de ecocardiograma para avaliar possíveis doenças cardíacas. A filha, Larissa Oliveira Barreto, de 30 anos, relatou o ocorrido nesta terça-feira (1º).

Conforme a filha do homem, a família tentou marcar o exame na semana passada, mas recebeu a informação de que só conseguiria em dois meses.

“Ele tinha passado mal. Nós levamos ele no Coronel Mota e o médico pediu um ecocardiograma e ele foi tentar marcar pelo SUS. Eles informaram que o exame só poderia ser marcado daqui há dois meses“, explicou a filha.

Sem cardiologista

Na manhã de hoje, Nilson sofreu um infarto, então os familiares o levaram ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Chegando lá solicitaram o atendimento de um cardiologista. Mas, a unidade estava sem a presença do médico. Dessa forma, servidores da unidade ligaram para o especialista para que comparecesse ao local. Porém, os familiares do paciente já aguardavam por mais de seis horas.

“Quando foi 9h30, eles já tinham colhido os exames e tudo mais. E pediram para a gente aguardar que por volta de 14h ou 15h, após a ligação ao cardiologista, ele se faria presente lá no HGR para realizar a consulta.”, disse.

O que diz a Sesau

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para fazer esse procedimento, o paciente deve procurar a Coordenadoria Geral de Regulação, Avaliação e Controle. A unidade fica na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1364, no Bairro dos Estados.

A Sesau informou ainda que o cardiologista estava no HGR atendendo a todas as demandas da especialidade, e logo passaria no leito onde o paciente estava internado.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x