Fachada Sesau – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais
A família do paciente Nilson Moraes de Souza, de 50 anos, procurou a reportagem para denunciar a demora para marcar um exame de ecocardiograma para avaliar possíveis doenças cardíacas. A filha, Larissa Oliveira Barreto, de 30 anos, relatou o ocorrido nesta terça-feira (1º).
Conforme a filha do homem, a família tentou marcar o exame na semana passada, mas recebeu a informação de que só conseguiria em dois meses.
“Ele tinha passado mal. Nós levamos ele no Coronel Mota e o médico pediu um ecocardiograma e ele foi tentar marcar pelo SUS. Eles informaram que o exame só poderia ser marcado daqui há dois meses“, explicou a filha.
Na manhã de hoje, Nilson sofreu um infarto, então os familiares o levaram ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Chegando lá solicitaram o atendimento de um cardiologista. Mas, a unidade estava sem a presença do médico. Dessa forma, servidores da unidade ligaram para o especialista para que comparecesse ao local. Porém, os familiares do paciente já aguardavam por mais de seis horas.
“Quando foi 9h30, eles já tinham colhido os exames e tudo mais. E pediram para a gente aguardar que por volta de 14h ou 15h, após a ligação ao cardiologista, ele se faria presente lá no HGR para realizar a consulta.”, disse.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para fazer esse procedimento, o paciente deve procurar a Coordenadoria Geral de Regulação, Avaliação e Controle. A unidade fica na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1364, no Bairro dos Estados.
A Sesau informou ainda que o cardiologista estava no HGR atendendo a todas as demandas da especialidade, e logo passaria no leito onde o paciente estava internado.
Fonte: Da Redação
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…