Sede Administrativa da Unimed em RR – Foto: Reprodução
Famílias de crianças com autismo e síndromes raras voltaram a denunciar nesta terça-feira (11) a suspensão de atendimento da Unimed Fama por falta de pagamento a clínicas vinculadas ao plano de saúde da unidade.
Conforme a advogada Yonara Varela, a situação já se tornou frequente, sendo que o problema iniciou em 2022. Ela relata que além de não pagar as clínicas parceiras, a Unimed também fechou o Núcleo de Reabilitação e demitiu diversos funcionários, prejudicando ainda mais o atendimento.
“No dia 20 de maio, fecharam o Núcleo de Reabilitação, do dia para noite. Funcionários demitidos, nenhuma explicação aos usuários. Em torno de cem pessoas demitidas, incluindo núcleo, administrativo e até mesmo o hospital. Atualmente, vemos ausências de terapias para as crianças com deficiência. Não só para eles, mas todos os usuários do plano de saúde, que estão completamente abandonados”, disse.
Ainda de acordo com a advogada, há pacientes que precisam de acompanhamento contínuo. No entanto, a Unimed Fama não está mais realizando nem hemograma, porque não há clínica, laboratório e especialista credenciado para o serviço.
“Ninguém quer lutar por nada, cansamos de falar e não sermos ouvidos, cansamos de lutar sozinhos contra um plano de saúde. O Centro Integrado de Desenvolvimento Infantil (Cidi), local de atendimento das crianças autistas e síndromes raras, não dura dois meses, está uma precariedade. O que Roraima inteira precisa saber é que a Unimed não tem mais condições financeiras e nem operacionais para continuar aqui”, pontuou.
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Unimed Fama para esclarecimentos, mas não recebeu retorno até a última atualização desta matéria.
Fonte: Da Redação
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…