Filha de paciente internado no bloco F do HGR denuncia falta de centrais de ar: ‘a gente liga o ventilador, mas não suporta o calor’

Denunciante conta que precisou levar o ventilador da própria casa para tentar amenizar a situação

Filha de paciente internado no bloco F do HGR denuncia falta de centrais de ar: ‘a gente liga o ventilador, mas não suporta o calor’
Hospital Geral de Roraima (HGR) — Foto: Divulgação/Secom RR

A filha de um paciente internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) denunciou, na manhã desta segunda-feira (18), falta de centrais de ar no Bloco F da unidade.

Conforme a mulher, que preferiu não se identificar, o problema já dura há 10 dias. Desde então, ela e o pai sofrem com o calor que faz no local. “Nós já chegamos no quarto com as centrais queimadas. Todas as salas do corredor estão assim, não é só do meu pai. Antigamente até que no corredor tinha uma centralzinha, um friozinho, que dava para a gente descansar, mas aí queimou também do corredor. Então o corredor inteiro é quente”, explicou.

Além disso, a denunciante destaca precisou levar o ventilador da própria casa para tentar amenizar a situação mas, segundo ela, não surte muito efeito. “Quando dá 16h, o sol vem todo para dentro do quarto. A gente liga o ventilador, mas não suporta o calor. Está nessa situação desde do dia que demos entrada. Eles falaram que a gente teve o azar de cair no quarto que estava com a central queimada, só que são todos os quartos do corredor do bloco F”, relatou.

Centrais danificadas

A mulher conta ainda toda vez que procura alguém para solucionar o problema, é informada de que um eletricista fará a manutenção das centrais , o que não aconteceu até o momento.

“Falam que o eletricista vem, que as centrais estão em teste. Algumas estão sem gás. Já descobriram que estão sem gás e outras não funcionam por questão da parte elétrica. A costa do meu pai fica toda molhada. A gente tem que estar toda hora levantando ele, sentando na maca, colocando ventilador. É um absurdo, isso não está certo”, finalizou.

Outros casos

Em outubro deste ano, um homem que acompanhava a esposa internada no bloco E do HGR, reclamou que os pacientes estavam sofrendo com o calor devido a falta de centrais de ar no local.

Eles estavam há duas semanas na unidade e também precisaram levar os próprios ventiladores para amenizar o calor.

Citada

Procurada para se posicionar sobre a denúncia, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que as equipes de manutenção “permanecem tentando corrigir o problema” e as enfermarias em que ocorre a situação são as que têm sistema de refrigeração feito por Fluxo de Gás Refrigerante Variável. Então, por conta de oscilações de energia, apresentaram problemas.

A pasta afirmou ainda que a equipe de manutenção já solicitou as peças para realizar a correção.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x