O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (15) que testou positivo, pela segunda vez, para a Covid-19.
“Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual”, escreveu Doria em uma rede social.
Apesar do diagnóstico, Dória informou que se sente bem e que tem convicção de que os sintomas da doença serão leves, uma vez que já se encontra imunizado com as duas doses da Coronavac. Ele se refere à vacina produzida pelo Instituto Butantan.
“Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis à infecção e transmissão do vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção!”, completou.
A primeira vez que Doria testou positivo para a doença foi em agosto de 2020. Na época, ele não apresentou sintomas. Assim, o vice-governador, Rodrigo Garcia conduzirá os demais compromissos presenciais.
Fonte: Em Tempo e Portal Terra