O Governo do Estado transferiu a gestão administrativa do Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco e do Pronto Atendimento Cosme e Silva para a Universidade Estadual de Roraima (Uerr).
A transferência ocorreu por meio do Decreto nº 32.288-E do último dia 13 de maio, assinado pelo governador Antonio Denarium (Progressistas).
A mudança acontece depois de três anos e meio de crise na saúde estadual com mudança constante de secretários e séries de denúncias por falta de gestão nos hospitais.
Conforme o documento, o governo considerou “a importância de melhor gerir a saúde pública de acesso universal na zona oeste do Estado de Roraima”.
Além disso, a gestão também justificou que a Uerr tem habilitação para conduzir administrativamente e academicamente as unidades de saúde para a criação de Hospitais de Ensino.
Até a finalização do processo de transição, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) dará o suporte necessário, inclusive de pessoal. Conforme o decreto, o intuito é de assegurar a continuidade dos serviços prestados nos dois hospitais.
Ainda de acordo com o documento, os servidores lotados nas duas unidades ficarão subordinados à Uerr.
Fonte: Rosi Martins
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…