Saúde

Grávida internada na UTI do HGR aguarda avaliação no bebê há três dias

A jovem Ruth de Assis está internada na UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR) desde o dia 1º de fevereiro. Ela está grávida de 16 semanas.

Preocupara com a saúde do bebê, a irmã da gestante, Midiam de Assis, solicitou avaliação de uma equipe obstétrica. No entanto, o atendimento ainda não ocorreu.

“Minha irmã está grávida e na uti desde o dia 01 e até agora não veio uma equipe da maternidade para ver com tá o bebê. Não temos informações sobre o bebê”, explicou Midiam.

Devido ao problema de saúde, a paciente está intubada na UTI. Mas pela gravidez ela precisa de uma avaliação de especialistas.

De acordo com Midiam, o HGR solicitou o atendimento de uma equipe da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Entretanto, até a tarde desta sexta-feira, não houve retorno.

“Eu venho aqui pedir para que essa equipe da maternidade seja enviada para a UTI, pois não sabemos como o bebê se encontra”, escreveu em uma publicação na internet.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que por meio de nota, disse que a paciente recebeu a visita médica na tarde desta sexta-feira (3). A Sesau afirmou que a gestante fez exames de ultrassom obstétrico e batimento cardíaco no período que deu entrada na unidade e que a gestação está ‘em curso com vitalidade fetal normal.’

Outro caso

Na manhã desta última quinta-feira (2) um vídeo circulou nas redes sociais, onde uma gestante chorando desesperada, implorava por atendimento no chão da maternidade.

Do mesmo modo, em outra denúncia realizada na terça-feira (31), uma mulher relatou que procurou a unidade por volta das 17h da tarde. No entanto, só recebeu atendimento no outro dia, às 11h da manhã.

“Eu tive que fazer o exame de novo. O exame que eu fiz de manhã, mas aí o cara disse que tinha dado erro. Fiquei 20 minutos na máquina, eles botam um elástico na barriga. Eu fiquei quase duas horas na cama, fazendo esse exame e ninguém tirava, eu pedia e ninguém tirava”, disse a paciente chorando.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

8 minutos ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

49 minutos ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

58 minutos ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

1 hora ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

2 horas ago

TSE mantém inelegibilidade de Telmário Mota até 2030, por distribuir prêmios e brindes em ano pré-eleitoral

Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…

3 horas ago