Saúde

Grávida internada na UTI do HGR aguarda avaliação no bebê há três dias

A jovem Ruth de Assis está internada na UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR) desde o dia 1º de fevereiro. Ela está grávida de 16 semanas.

Preocupara com a saúde do bebê, a irmã da gestante, Midiam de Assis, solicitou avaliação de uma equipe obstétrica. No entanto, o atendimento ainda não ocorreu.

“Minha irmã está grávida e na uti desde o dia 01 e até agora não veio uma equipe da maternidade para ver com tá o bebê. Não temos informações sobre o bebê”, explicou Midiam.

Devido ao problema de saúde, a paciente está intubada na UTI. Mas pela gravidez ela precisa de uma avaliação de especialistas.

De acordo com Midiam, o HGR solicitou o atendimento de uma equipe da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Entretanto, até a tarde desta sexta-feira, não houve retorno.

“Eu venho aqui pedir para que essa equipe da maternidade seja enviada para a UTI, pois não sabemos como o bebê se encontra”, escreveu em uma publicação na internet.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que por meio de nota, disse que a paciente recebeu a visita médica na tarde desta sexta-feira (3). A Sesau afirmou que a gestante fez exames de ultrassom obstétrico e batimento cardíaco no período que deu entrada na unidade e que a gestação está ‘em curso com vitalidade fetal normal.’

Outro caso

Na manhã desta última quinta-feira (2) um vídeo circulou nas redes sociais, onde uma gestante chorando desesperada, implorava por atendimento no chão da maternidade.

Do mesmo modo, em outra denúncia realizada na terça-feira (31), uma mulher relatou que procurou a unidade por volta das 17h da tarde. No entanto, só recebeu atendimento no outro dia, às 11h da manhã.

“Eu tive que fazer o exame de novo. O exame que eu fiz de manhã, mas aí o cara disse que tinha dado erro. Fiquei 20 minutos na máquina, eles botam um elástico na barriga. Eu fiquei quase duas horas na cama, fazendo esse exame e ninguém tirava, eu pedia e ninguém tirava”, disse a paciente chorando.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha no Cantá

Vítima relatou que a violência sexual acontecia pelo menos uma vez na semana enquanto sua…

7 horas ago

É falsa informação que imigrantes invadiram Hospital da Criança durante tiroteio

Imigrantes levaram um ferido ao hospital infantil em busca de atendimento, mas foram orientados a…

7 horas ago

HGR pede comparecimento com urgência de familiares de paciente

Claudiane Alencar Barbosa de 43 anos, está internada no setor de psiquiatria do hospital

7 horas ago

Ministério Público vai apurar denúncias relacionadas à falta de estrutura na maternidade reinaugurada do Governo

No início desta semana, uma família denunciou a morte de um bebê por falta de…

8 horas ago

Festejo Intercultural que celebra as tradições indígenas inicia neste sábado, 21, na Comunidade Canauanim, no Cantá

Serão três dias de festa para reunir os povos indígenas e não indígenas. Haverá competições,…

9 horas ago

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

10 horas ago