Saúde

Grávida internada na UTI do HGR aguarda avaliação no bebê há três dias

A jovem Ruth de Assis está internada na UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR) desde o dia 1º de fevereiro. Ela está grávida de 16 semanas.

Preocupara com a saúde do bebê, a irmã da gestante, Midiam de Assis, solicitou avaliação de uma equipe obstétrica. No entanto, o atendimento ainda não ocorreu.

“Minha irmã está grávida e na uti desde o dia 01 e até agora não veio uma equipe da maternidade para ver com tá o bebê. Não temos informações sobre o bebê”, explicou Midiam.

Devido ao problema de saúde, a paciente está intubada na UTI. Mas pela gravidez ela precisa de uma avaliação de especialistas.

De acordo com Midiam, o HGR solicitou o atendimento de uma equipe da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Entretanto, até a tarde desta sexta-feira, não houve retorno.

“Eu venho aqui pedir para que essa equipe da maternidade seja enviada para a UTI, pois não sabemos como o bebê se encontra”, escreveu em uma publicação na internet.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que por meio de nota, disse que a paciente recebeu a visita médica na tarde desta sexta-feira (3). A Sesau afirmou que a gestante fez exames de ultrassom obstétrico e batimento cardíaco no período que deu entrada na unidade e que a gestação está ‘em curso com vitalidade fetal normal.’

Outro caso

Na manhã desta última quinta-feira (2) um vídeo circulou nas redes sociais, onde uma gestante chorando desesperada, implorava por atendimento no chão da maternidade.

Do mesmo modo, em outra denúncia realizada na terça-feira (31), uma mulher relatou que procurou a unidade por volta das 17h da tarde. No entanto, só recebeu atendimento no outro dia, às 11h da manhã.

“Eu tive que fazer o exame de novo. O exame que eu fiz de manhã, mas aí o cara disse que tinha dado erro. Fiquei 20 minutos na máquina, eles botam um elástico na barriga. Eu fiquei quase duas horas na cama, fazendo esse exame e ninguém tirava, eu pedia e ninguém tirava”, disse a paciente chorando.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Beneficiários do Pé-de-Meia podem fazer aplicação no Tesouro Direto

Antes, o dinheiro recebido só podia ser aplicado na poupança

47 minutos ago

SESI-RR promove a 2ª Corrida Nacional em Boa Vista com inscrições até 31 de março

Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…

2 horas ago

Ação social distribui “jardins de afeto” nas avenidas de Boa Vista

A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado

12 horas ago

Segundo indígena Macuxi será ordenado padre em Roraima

Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado

13 horas ago

Campeonato Roraimense Giro Agro 2026: Baré e Atlético Roraima se enfrentam neste sábado, 31

Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…

14 horas ago

Governo Federal institui fórum nacional para enfrentamento à violência contra mulheres em situação de rua

Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…

17 horas ago