Saúde

Grávida internada na UTI do HGR aguarda avaliação no bebê há três dias

A jovem Ruth de Assis está internada na UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR) desde o dia 1º de fevereiro. Ela está grávida de 16 semanas.

Preocupara com a saúde do bebê, a irmã da gestante, Midiam de Assis, solicitou avaliação de uma equipe obstétrica. No entanto, o atendimento ainda não ocorreu.

“Minha irmã está grávida e na uti desde o dia 01 e até agora não veio uma equipe da maternidade para ver com tá o bebê. Não temos informações sobre o bebê”, explicou Midiam.

Devido ao problema de saúde, a paciente está intubada na UTI. Mas pela gravidez ela precisa de uma avaliação de especialistas.

De acordo com Midiam, o HGR solicitou o atendimento de uma equipe da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Entretanto, até a tarde desta sexta-feira, não houve retorno.

“Eu venho aqui pedir para que essa equipe da maternidade seja enviada para a UTI, pois não sabemos como o bebê se encontra”, escreveu em uma publicação na internet.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que por meio de nota, disse que a paciente recebeu a visita médica na tarde desta sexta-feira (3). A Sesau afirmou que a gestante fez exames de ultrassom obstétrico e batimento cardíaco no período que deu entrada na unidade e que a gestação está ‘em curso com vitalidade fetal normal.’

Outro caso

Na manhã desta última quinta-feira (2) um vídeo circulou nas redes sociais, onde uma gestante chorando desesperada, implorava por atendimento no chão da maternidade.

Do mesmo modo, em outra denúncia realizada na terça-feira (31), uma mulher relatou que procurou a unidade por volta das 17h da tarde. No entanto, só recebeu atendimento no outro dia, às 11h da manhã.

“Eu tive que fazer o exame de novo. O exame que eu fiz de manhã, mas aí o cara disse que tinha dado erro. Fiquei 20 minutos na máquina, eles botam um elástico na barriga. Eu fiquei quase duas horas na cama, fazendo esse exame e ninguém tirava, eu pedia e ninguém tirava”, disse a paciente chorando.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

44 minutos ago

Veja 10 dicas para fazer compras seguras na Black Friday

Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…

2 horas ago

II Feira de Resultados de projetos sociais do TJ/RR acontece neste sábado, 23

Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…

3 horas ago

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

17 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

21 horas ago