Homem desmaia enquanto aguarda em fila para marcação de consulta no Coronel Mota

Homem teve um ‘mal súbito’ e foi atendido pelo Samu; filas se formam por pessoas que buscam atendimento; reportagem recebe diversos relatos sobre dificuldades para marcação de consultas no local

Homem desmaia enquanto aguarda em fila para marcação de consulta no Coronel Mota
Foto: Arquivo Pessoal

Um homem desmaiou enquanto aguardava em uma fila para marcação de consulta na Clínica Médica Especializada Coronel Mota, em Boa Vista.

Imagens que circularam nas nas redes sociais nesta sexta-feira (1º), mostram o homem sendo aparando por outras pessoas. Ele foi colocado em uma cadeira de rodas. Além disso, conforme denúncias, extensas filas no local se formaram desde a madrugada.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Sesau) para esclarecimentos sobre o caso. Por meio de nota, a Sesau confirmou o desmaio do homem e disse que ele estava realizando o agendamento da consulta do paciente que ele acompanhava, quando apresentou mal súbito.

Assim, a equipe do setor de enfermagem realizou os primeiros atendimentos até a chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Demora para marcação de consultas e falta de médicos

A reportagem recebe diversos relatos sobre a demora para a marcação de consultas no Coronel Mota. Além disso, há caso que os pacientes precisam retornar diversas vezes ao local.

Foi o caso de um homem diagnosticado com epilepsia aos 8 anos e que necessitava de acompanhamento médico. Todas as vezes que ele vai até o local, recebe a informação que existe apenas um médico disponível. Ele mora no interior de Roraima.

Do mesmo modo, Jean Alves de 29 anos, denunciou a demora para marcar consulta com um neurocirurgião. Ele teve que recorrer à rede particular.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x