Foto: Arquivo pessoal
Uma idosa, de 61 anos, diagnosticada com fibrose pulmonar e internada no Hospital Geral de Roraima (HGR) precisou aguardar por tratamento em uma poltrona pois não haviam leitos na unidade. A denúncia ocorreu nesta quarta-feira (2), ao Roraima em Tempo, por um acompanhante da paciente.
De acordo com o relato do homem que preferiu não ser identificado, a mulher mora na Vila Nova Esperança, no Bonfim, interior do estado. Ela deu entrada na emergência do hospital na terça-feira (1º), por volta das 18h, porque apresentava inchaço nas pernas e fortes dores. Dessa forma, ainda precisou dormir na cadeira.
“Ela tem fibrose pulmonar e coração grande e deu entrada às 18h [ na unidade] e até então, não haviam arrumado leito para ela. Devido ao coração as pernas ficam inchadas. Fizemos uma reclamação na direção e assim, disseram que é o médico que encaminhava para um leito. No entanto, o médico disse que não, a regularização de vagas em leitos era direção que tinha que arrumar“, explicou o acompanhante.
A reportagem do Roraima em Tempo procurou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) para posicionamento sobre o caso envolvendo a mulher. Por meio de nota, a Pasta disse que a paciente atualmente está em um leito, sob os cuidados da equipe médica do setor de Reanimação Cardiopulmonar, da unidade.
Fonte: Da Redação
Informação consta no Diário dos Municípios
Interessados devem ficar atentos ao prazo, que se inicia nesta terça, 3, e segue até…
Justiça determinou que o Estado pague a indenização no valor de R$ 20 mil à…
Homem afirmou que não se recordava do que tinha acontecido; apesar do susto ninguém se…
Valor máximo do abono neste ano é de R$ 1.621 e é destinado a trabalhadores…
Após atacar o irmão, o marceneiro fugiu do local ameaçando retornar para “terminar o serviço”,…