A Justiça Estadual determinou que o Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) fizesse a cirurgia de uma paciente com um mioma gigante no útero.
De acordo com o laudo disponível no processo, devido ao mioma, a mulher sofria com sangramento constante e intenso. Dessa forma, o caso dela era de cirurgia de histerectomia total abdominal.
Então a mulher procurou a Defensoria Pública do Estado (DPE) que entrou com ação na Justiça. Conforme a titular da Defensoria Especializada para Tutela e Defesa dos Direitos da Saúde Pública (Desp), Inajá Maduro, a solução do caso ocorreu após 24 dias.
“A Desp protocolou um pedido de tutela de urgência, para que o Estado providenciasse a realização da cirurgia. Em virtude da ação proposta pela DPE, 24 dias após o ajuizamento da demanda, a paciente foi devidamente submetida à cirurgia, ou seja, em menos de um mês depois de protocolar a demanda, a situação da paciente foi resolvida”, explicou.
A Justiça também determinou o fornecimento de medicamento para uma paciente realizar o tratamento de câncer de mama.
Conforme a DPE, a solução do caso na Justiça ocorreu 21 dias após o julgamento da demanda. A Justiça deferiu a tutela de urgência e então o Governo disponibilizou o valor para a paciente adquirir o medicamento.
As ações na Justiça através da DPE ocorrem depois que o Poder Público nega tratamento aos pacientes da rede pública.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido