A mãe de um paciente do Hospital Geral de Roraima (HGR) denunciou que a unidade não está fornecendo máscaras para internados e acompanhantes. A mulher procurou o Roraima em Tempo nesta quinta-feira (20).
Conforme o relato dela, o filho está internado há 17 dias na unidade. Ele entrou para tratar uma bactéria no olho, mas pegou Covid-19 no próprio hospital.
Procurada, a Secretaria de Saúde (Sesau) se limitou a dizer que “não há paciente com Covid-19” no HGR. Conforme a pasta, eles estão sendo transferidos para o Hospital de retaguarda.
No entanto, conforme o último epidemiológico, divulgado pela própria Sesau, há 18 pacientes com coronavírus internados na unidade.
Ainda segundo a mulher, em uma ala para pacientes com a doença faltam máscaras. Dessa forma, até mesmo pacientes com coronavírus estão sem o item de proteção.
“Você vai pedir uma máscara lá e a enfermeira fala pra gente que o o governo só manda as máscara já contadas. Quer dizer que nem para paciente com Covid não tem máscara?”, questionou.
Além disso, a mulher denunciou que os pacientes com Covid-19 não estão sendo medicados. Conforme ela, a equipe médica justifica que não é necessário tratar a doença, pois afirmam que “só dá um ataquezinho na garganta”.
“O meu filho está aqui passando mal, se queimando de febre e eu vou ter que retirar do hospital porque não estão fazendo medicação do covid. Isso é uma falta de respeito com o povo, uma falta de consideração”, relatou.
A acompanhante também afirmou que já procurou a ouvidoria do hospital e aguarda liberação dos médicos para retirar o filho do HGR.
Fonte: Da Redação