Foto: Divulgação/Mapa
O Ministério da Agricultura e Agropecuária declarou emergência fitossanitária em Roraima por risco iminente de disseminação da praga quarentenária presente Bactrocera carambolae, a Mosca da Carambola.
A informação está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (13). Conforme o documento, a emergência fitossanitária terá vigência de um ano.
Roraima está sob quarentena devido a Mosca da Carambola desde abril deste ano, segundo portaria publicada no dia 6 daquele mês. Desde então, o estado está impedido de exportar frutas hospedeiras da praga.
Originária da Malásia e Indonésia, a Mosca da Carambola foi encontrada no Suriname em 1985 e chegou a Guiana Francesa em 1989. Em Roraima, a praga chegou em 2010.
O tempo total de vida da mosca é de 130 dias. Uma fêmea fértil põe entre 1.200 a 1.500 ovos durante a fase adulta. Ela pode voar até cinco quilômetros na busca por alimento ou frutas para colocar os ovos.
Fonte: Da Redação
Evento será a partir das 19h, no Parque do Rio Branco
Regime começará a valer nesta terça-feira, 9, por tempo indeterminado. Medida atinge servidores docentes, técnicos-administrativos,…
Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência
Serviço vai ocorrer entre 8 e 22 de dezembro
Decisão é resultado de uma Ação Civil Pública apresentada pela Defensoria Pública de Roraima
De 257.591 processos, 95.740 apresentam alguma inconsistência
View Comments
Onde buacaram esses índice completamenre distoecidos. Pois, o desmatamento cresceu assustodoramente. Esses dados não condiz com a realidade. Pois, a amazonia está sendo desvatada nesses ultimoa meses.