Fachada do Ministério Público de Roraima - Foto: Divulgação
O Ministério Público de Roraima (MPRR) recomendou que escolas públicas e particulares mantenham as aulas presenciais. O órgão direcionou o documento à Secretaria de Estado de Educação, Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista e ao Sindicato das Escolas Particulares nesta quarta-feira (19).
A Promotora de Justiça Érika Michetti justifica que o ensino remoto, que durou quase dois anos, afeta de forma negativa crianças e adolescentes. Conforme ela, esta modalidade de ensino traz prejuízos a aprendizagem, nutrição, socialização, saúde mental.
“Toda a rede de ensino, pública e privada, possui mesma responsabilidade de prevenção e contenção quanto à Covid-19 e deve dispensar nos seus ambientes escolares medidas sanitárias extras”, explicou Michetti.
Ainda conforme a promotora, as escolas devem ficar atentas a casos suspeito e confirmados. Assim, também fica como responsabilidade das unidades de educação o isolamento, rastreio e substituição de professores.
A recomendação do Ministério diz, ainda, que em caso de paralisação de atividades não essenciais, as escolas não devem ser “prejudicadas”. No entanto, devem adotar medidas de redução do risco de contágio como limitação de ocupação por sala.
Roraima já soma 134.053 casos de infectados pelo coronavírus e confirma centenas de novos casos todos os dias desde o início do ano. Por exemplo, nessa terça-feira (18), a Secretaria de Saúde informou 673 novas infecções.
Ao todo, o estado já tem 2.082 mortes pela doença. Além disso, a ocupação dos leitos de UTI já chega a 67%. Em Boa Vista, a Prefeitura de Boa Vista já precisou afastar 150 profissionais de saúde.
Clínicas particulares também chegaram a ficarem sem kits para fazer a testagem de Covid-19, justamente pela alta procura por exames.
Fonte: Da Redação
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…