Ministro Marcelo Queiroga lança estratégia de vacinação de fronteiras neste sábado

Estratégia será implementada em 14 etapas, cada uma com duração de 10 dias, no período de 7 de maio a 10 de novembro

Ministro Marcelo Queiroga lança estratégia de vacinação de fronteiras neste sábado
Ministro Marcelo Queiroga -Foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lança o Plano de Ação: Estratégia de Vacinação de Fronteiras – Agenda 2022, neste sábado (7), em Tabatinga (AM). O planejamento vem fortalecer as políticas de vacinação nas regiões de fronteira nacional e internacional.

A ação tem como alvo cerca de 1,3 milhão de pessoas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Santa Catarina, que residem em 33 cidades gêmeas brasileiras, onde há um alto deslocamento diário da população entre países.

A estratégia será implementada em 14 etapas, cada uma com duração de 10 dias, no período de 7 de maio a 10 de novembro.

Conforme o Ministério da Saúde, a estratégia vai ofertar todos os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação. O intuito é a atualização da situação vacinal dos moradores das cidades de fronteira.

O Governo Federal também convidará países que fazem fronteira com o Brasil para aderir à estratégia e fortalecer as ações de imunização na região de fronteira. Além disso, a ação vai melhorar o acesso da população aos serviços de vacinação, sem distinção da nacionalidade.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x