Moradores de fronteira dos municípios de Bonfim e Pacaraima serão vacinados contra a Covid-19 para evitar, dessa forma, a entrada da variante Delta no Brasil.
O Governo do Estado divulgou a informação na tarde desta quinta-feira (22) após o Ministério da Saúde enviar mais de 60 mil doses de imunizantes nesta semana.
O Roraima em Tempo publicou nesta quarta-feira o envio de 60.160 doses da vacina contra o coronavírus para Roraima. Os imunizantes integram a 31ª pauta de distribuição do MS.
Conforme o MS, 16.050 são da AstraZeneca, feitas no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz, enquanto 38.610 são da Pfizer, produzidas na empresa em Kalamazoo, nos Estados Unidos. As outras 5,5 mil são da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.
Nessa quarta-feira (21), o Governo informou que recebeu 21.610 doses sendo 16.059 da Astrazeneca e 5.560 da Coronavac.
“É preciso imunizar essa população para evitar o surgimento de novos casos e a entrada da variante Delta em nosso Estado devido ao grande fluxo de pessoas vindas de outros países nessas regiões”, disse Alice Dantas, gerente do (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização (NEPNI).
Na segunda-feira (20), o Roraima em Tempo mostrou que o Estado pediu ao MS mais 9.291 imunizantes para vacinar a população de rua.
De acordo com informações, a Sesau enviou o ofício no dia 15 de julho. No documento, a Pasta leva em consideração os reflexos do fluxo migratório.
O total de vacinas aplicadas em Roraima é de 278.044, sendo 200.642 da primeira dose, enquanto 68.231 são da segunda. Por fim, 9.171 é o número de aplicações de imunizantes de dose única.
Fonte: Da Redação
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…