A Prefeitura de Normandia prorrogou por mais 15 dias as medidas de combate à Covid-19. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (26) no Diário dos Municípios.
De acordo com o prefeito Weston Raposo (SD), a prorrogação ocorre devido ao aumento das taxas de mortalidade e letalidade nos municípios de Roraima.
Além disso, o gestor informa que entre o dia 1º e 20 de janeiro deste ano, houve um aumento de 2333% nos casos de Covid-19 na cidade.
A prefeitura também justificou que houve aumento da quantidade de internações e remoções de paciente por Covid-19 na Unidade Mista Ruth Quitéria na sede do município neste mês.
Medidas
Conforme o texto, estão sendo mantidas as atividades religiosas com capacidade de 50%. Por outro lado, seguem proibidos os shows e festas e consumo de bebida alcoólica nos locais públicos.
Além disso, estão proibidas as atividades esportivas que exijam contato físico ou que tenham presença de público.
O município também determinou que todas a aulas e reuniões presenciais entre elas, cursos técnicos, aulas de trânsito, rede municipal de ensino com 50% dos alunos, cumpram o distanciamento de no mínimo um metro de distância.
Segundo a gestão, quem descumprir as medidas estará sujeito a penalidades legais.
Conforme o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) dessa terça-feira (25), Normandia tem 670 casos de Covid-19 e 36 mortes pela doença.
Fonte: Da Redação