OUTRA VEZ: pacientes registram rato na maternidade do Governo em Boa Vista

Este é o segundo episódio desse tipo de animal dentro da única maternidade de Boa Vista, que funciona há quase três anos sob tendas e lonas

OUTRA VEZ: pacientes registram rato na maternidade do Governo em Boa Vista
Rato na Maternidade Estadual – Foto: Reprodução

Pacientes, internadas na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, conhecida como ‘Maternidade de Lona’, registraram imagens de um rato dentro de uma das enfermarias. O novo episódio de animais dentro da unidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (19).

De acordo com uma paciente, o animal estava a procura de comida. O vídeo mostra que acompanhantes tentavam retirar o bicho do local.

A mulher, que não quis se identificar, afirmou sentir muita revolta e ter ficado muito assustada com a situação. Ela revelou ainda que até perdeu o sono depois do ocorrido.

Confira o vídeo:

Outra vez

Em setembro de 2022, em um vídeo enviado à reportagem, servidores da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth capturam um rato.

Nas imagens é possível ouvir os funcionários gritarem enquanto um deles tenta pegar o animal que corre pela unidade.

À época, a direção da maternidade disse que o problema foi um caso isolado e que a unidade passava por dedetização a cada três meses.

Nota da Sesau

Em nota a Secretaria de Saúde (Sesau) afirmou que segue rigidamente todos os protocolos de controle de pragas nas unidades de saúde e não recebeu nenhum relato de pacientes e servidores sobre a denúncia.

No entanto, determinou uma inspeção do serviço de limpeza e conservação, que foi realizada nesta sexta-feira, dia 19. As equipes percorreram todos os leitos da Maternidade e não constataram nenhum fato acerca do assunto e nada foi confirmado.

É importante enfatizar que as reclamações devem ser formalizadas na Direção Geral ou Ouvidoria para que sejam adotadas as medidas necessárias.

Além disso, a Maternidade destaca a existência de normas internas que proíbem o acúmulo de alimentos nos leitos por parte de acompanhantes e pacientes internados, visando prevenir a ocorrência de pragas.

E adianta que está agendado para o dia 29 de abril uma nova etapa de dedetização e desratização no local.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x