Paciente denuncia demora em atendimento e falta de médicos na ‘maternidade de lona’

Em jejum, mulher foi informada que o médico poderia não comparecer na unidade para fazer o procedimento cirúrgico que ela precisava

Paciente denuncia demora em atendimento e falta de médicos na ‘maternidade de lona’
Maternidade Nossa Senhora de Nazareth – Foto: Divulgação/Secom-RR

Uma paciente, que preferiu não se identificar, procurou a imprensa nesta segunda-feira (3) para fazer uma série de reclamações sobre a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, entre elas: demora no atendimento e falta de médicos no final de semana.

Para evitar as longas filas de espera na unidade, a mulher procurou a rede privada para fazer um ultrassom, momento em que constatou a ausência de batimentos cardíacos do feto. Por isso, foi encaminhada para curetagem na maternidade.

No sábado, dia 1º, ela foi colocada em jejum para fazer o procedimento, mas a equipe de enfermagem informou que o médico poderia não comparecer no dia seguinte.

“Eu estava de jejum desde sábado de noite. Quando recebi a informação fiquei louca lá dentro, porque ninguém sabe falar nada. O pessoal te responde de qualquer jeito. Avisa que o médico não vai e pronto. Depois que fiz uma confusão, o médico apareceu e me levou para o centro cirúrgico”, contou.

A denunciante disse ainda que durante o tempo que ficou internada, outras mulheres também enfrentaram um problema parecido com o dela.

“Tinha outra moça que estava do meu lado, com uma situação parecida comigo, mas em estado mais grave. Ela sentia muitas dores, tinha que fazer a curetagem junto comigo, mas o médico só falou para ela esperar mais cinco dias, porque o feto só não tinha se desenvolvido. Outra médica falou que ela já estava abortando, saindo um monte de sangue, cama toda suja”, relembrou a mulher.

Escassez de médicos

Outro problema relatado pela paciente foi sobre a falta de médicos durante o final de semana. “Não tinha um médico na emergência. Acho que no final de semana todo mundo tira folga. Hoje já tem um monte aqui, agora final de semana ninguém estava lá. No sábado eu não vi um médico, só tinha os enfermeiros”, salientou a denunciante.

Citada

Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a escala de plantão médico do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth está sendo ajustada de forma a cobrir os períodos.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x