Paciente em luta contra o câncer pede ajuda para custear tratamento em Porto Alegre

Interessados em ajudar Rosy com as despesas com transporte, alimentação, medicamentos, aluguel, podem realizar doações em qualquer quantia de dinheiro através da chave Pix: 95991662176

Paciente em luta contra o câncer pede ajuda para custear tratamento em Porto Alegre
Rosy Raine na luta contra o câncer – Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal

Rosy Raynne Pereira, roraimense de 42 anos e mãe de 3 filhos, entrou em contato com o Roraima em Tempo nesta terça-feira, 15, pedindo aos populares uma ajuda para arcar com os custos do tratamento de quimioterapia, no Rio Grande do Sul. Diagnosticada há mais de 4 anos com Câncer de mama, a paciente precisou viajar à Porto Alegre para receber os devidos cuidados.

De acordo com Rosy, após a descoberta da doença e realização da cirurgia de remoção dos nódulos mamários, a paciente deu entrada com o tratamento de radioterapia. As sessões vieram por meio de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), em Manaus. Contudo, só a radioterapia não foi o suficiente para a melhora do estado de saúde. Dessa forma, levou à paciente a optar pela quimioterapia fora de Roraima.

Entretanto, durante as sessões, a doença se agravou em forma de metástase, se espalhando principalmente nos ossos e no fígado, piorando o estado de saúde da paciente.

Assim que descobri, vim para o sul fazer a cirurgia da mama, tirei o câncer da mama, dia 17 de janeiro de 2021. Voltei para Boa Vista, e dei início ao tratamento [Radioterapia], porém a doença continuou avançando. Em outubro de 2023, vim para Porto Alegre, pra dar continuidade ao tratamento aqui, mas logo descobri o câncer em metástase nos ossos. Em maio de 2024 descobri a metástase no fígado, meu fígado tem 10 nódulos“, relatou a paciente.

Atualmente, os custos elevados de remédios e da quimioterapia, somado às despesas do dia a dia, tem dificultado a continuidade do tratamento. Ela mora com o marido e os três filhos em Porto Alegre e mesmo fazendo parte de um programa de pesquisa sobre o câncer, precisa de ajuda para arcar com despesas cotidianas.

Aqui no Sul, fui selecionada para um programa de pesquisa de um hospital. O médico que me atende, é coordenador desse programa de pesquisa. Quando um tratamento que eu faço para de fazer progresso, o médico entra com ou quimioterapia em seguida“, explicou a paciente.

Ajude Rosy na luta contra o câncer

Interessados em ajudar Rosy com as despesas com transporte, alimentação, medicamentos, aluguel entre outros, podem realizar doações em qualquer quantia de dinheiro. A chave do Pix: 95991662176 – Rosy Raynne Pereira Nunes.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x