O paciente Jessé Antônio, de 66 anos, relatou à reportagem, demora para marcar uma cirurgia na Clínica Médica Especializada Coronel Mota, em Boa Vista.
O paciente relatou que necessita realizar há pelo menos três meses, um procedimento com um dermatologista. De acordo com Jessé, todas as vezes que ele vai até o local, apenas uma pessoa está atendendo.
“Já estive lá três vezes e é sempre uma pessoa atendendo. Ela mesmo já falou que não pode ir ao banheiro e nem comer até atender todo mundo. Eles não colocam ninguém para agilizar. É um absurdo, uma sala para atendimento prioritário, com pessoas de 60 anos, e não está tendo prioridade. Faço essa denúncia para ver se o gestor ou gestora da saúde providenciem mais duas pessoas para atender”, explicou.
Jessé explicou que o problema não é apenas para marcar cirurgia, mas também quando precisam marcar consulta. Por fim, ele pede o aumento de pessoas do atendimento.
“A gente tem que relevar essa situação da migração, que aumentou muito. Mas tem que botar mais gente para trabalhar, e isso não está acontecendo. A demanda está aumentando e está diminuindo o número de atendente. Um monte de gente comissionado, sem fazer nada em casa. Podia colocar eles para fazer esse trabalho simples, um atendimento”, finalizou.
Outro caso no Coronel Mota
No mês passado, familiares de José Valter da Silva Ribeiro, de 74 anos, denunciaram a demora de mais de 10 meses para marcar uma cirurgia no Coronel Mota.
O idoso sofreu um acidente de motocicleta em agosto do ano passado e precisou receber atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde, a princípio, fez um pequeno procedimento.
Meses após o acidente, o idoso tentou agendar a cirurgia que, para ele, era a esperança de voltar a fazer suas atividades sem sentir dor. Na época, ele foi mais de três tentar agendar o procedimento.
Citada
A reportagem procurou a Secretaria de Saúde (Sesau) para posicionamento sobre o assunto. Por meio de nota, disse que O coronel Mota tem quatro recepcionistas. Além disso, dois destinados para o atendimento de pacientes prioritários.
Por fim, disse que a clínica não recebeu reclamação a respeito da demora no atendimento na nesta segunda-feira, (10) e que qualquer inconveniente relacionado à prestação de serviço deve ser feito também na Ouvidoria da unidade.
Fonte: Da Redação