População deve ficar atenta ao cuidados de proliferação do Aedes aegypti

Equipes continuam orientando moradores do perigo da água parada

População deve ficar atenta ao cuidados de proliferação do Aedes aegypti
Visita dos agentes comunitários – Foto: Divulgação/PMBV

A Prefeitura de Boa Vista está seguindo o cronograma de visitas às casas para ajudar os moradores a combater o mosquito transmissor da dengue. A meta é reduzir ao máximo os focos do Aedes aegypti e sensibilizar a população sobre os cuidados.

Durante o ano inteiro, as equipes continuam verificando as casas. Além disso, eles orientam os moradores do perigo da água parada e até mesmo da doença que pode ser confundida com gripe e covid-19.

A moradora Elizângela Pureza mora há 14 anos no bairro Raiar do Sol e já teve familiares que se infectaram com o mosquito da dengue, e por isso redobra os cuidados com o seu quintal.

“Tenho caixa d’água no quintal, vasos de plantas, pote de água dos cães, e tudo isso eu verifico todos os dias. Na minha casa, o quintal é limpo toda a semana, seja no verão ou inverno”, disse.

Do mesmo modo, é muito importante deixar o agente e supervisores verificarem os quintais, podendo sugerir melhorias em guardar objetos, limpeza e acabar com criadouros que podem aparecer, até mesmo na tampa suja de garrafa pet.

“Nós da equipe cuidamos bastante das casas para eliminar qualquer tipo de criadouro. E por isso, peço que a população deixe nossas equipes adentrarem suas residências” disse o supervisor José Rodrigues.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x