Prefeito Arthur Henrique assina ordem de serviço para construção de novo bloco no Hospital da Criança e determina início das obras

Com a ampliação, a unidade também vai aumentar capacidade de atendimento e de serviços prestados à população infantil

Prefeito Arthur Henrique assina ordem de serviço para construção de novo bloco no Hospital da Criança e determina início das obras
Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

O prefeito Arthur Henrique (MDB) assinou ordem de serviço para início da construção do novo bloco do Hospital da Criança Santo Antônio, nessa quinta-feira (22). A iniciativa que vai ampliar a capacidade de atendimento à população infantil. As obras na unidade de saúde se iniciam no próximo mês.

Atualmente, estruturas improvisadas da maternidade Nossa Senhora de Nazaré ocupam o terreno pertencente a Prefeitura de Boa Vista, localizado ao lado do Hospital da Criança. De acordo com o prefeito Arthur Henrique, a gestão solicitou a devolução da área, mas não obteve retorno e o recurso financeiro estava disponível até o fim do ano passado.

“Aquele terreno era ocupado pelo Hospital de Campanha da Covid-19, implantado pelo Exército durante a pandemia. Logo depois, o governo do estado colocou a maternidade para funcionar no local. Para o município não perder o recurso, fui até o Ministério da Saúde e conseguimos autorização para prorrogar o prazo e garantir a ampliação do Hospital da Criança”, disse.

Novo bloco, ampliação de atendimentos

Com a construção do novo bloco, a única unidade especializada em atendimento infantil do estado ganha a capacidade de ampliar os atendimentos. A secretária de saúde, Regiane Matos, destaca que a unidade recebe crianças de países vizinhos, Venezuela e Guiana, além de todos os municípios de Roraima.

“É uma obra muito importante que vem para fortalecer as condições de saúde no nosso município. Vamos conseguir, de fato, ampliar ainda mais o número de atendimentos. Enfrentamos um impacto significativo com relação às duas crises que vivemos, a migratória venezuelana e sanitária Yanomami, que afetam diretamente na qualidade da assistência”, contou.

A ampliação da unidade hospitalar será custeada com recursos próprios da Prefeitura de Boa Vista, além de Emenda Parlamentar do ex-senador Romero Jucá, assim como da ex-deputada federal Maria Helena.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x