O prefeito Arthur Henrique (MDB) entregou, na manhã desta segunda-feira (28), o Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do Samu Boa Vista. Trata-se de um espaço para formação, capacitação, habilitação e educação continuada de recursos humanos para urgências.
Desde novembro de 2015, Boa Vista possui o Núcleo de Educação em Urgências (NEU). No entanto, a unidade não possuía sede própria, logo, desenvolvia as atividades de maneira itinerante.
De acordo com o prefeito, a nova estrutura vai possibilitar melhor qualidade nos atendimentos. Ela conta com duas salas e dois laboratórios para simulações realísticas, onde os profissionais treinarão de forma continuada, além de auditório, sala de reunião e almoxarifado.
“O NEU [Núcleo de Educação em Urgência] existe desde 2015, mas agora ele passa a ter uma estrutura adequada, que passa a ser referência no estado de Roraima”, disse.
A secretária municipal de Saúde Regiane Matos, afirmou que a saúde do município é prioridade da gestão. “A Secretaria Municipal de Saúde, tem trabalhado na reestruturação de vários serviços para beneficiar ainda mais a população”, ressaltou.
Conforme o diretor-geral do Samu Boa Vista, Luciano Coutinho, o novo prédio vai aprimorar os serviços dos socorristas e profissionais de saúde da capital.
“Ter hoje uma sede própria do NEU favorece nossas atividades, porque atuávamos de maneira itinerante e com um prédio próprio a gente consegue organizar uma agenda anual, executar com mais afinco as questões educacionais e proporcionar maior conhecimento para os nossos socorristas e profissionais de saúde aqui do município”, destacou.
Por Ian Vitor Freitas
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido