Prefeito pede apoio à imprensa para que a população se vacine

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apenas metade da população da capital foi vacinada

Prefeito pede apoio à imprensa para que a população se vacine
Prefeito enviou carta à imprensa nesta quarta-feira – Foto: Divulgação/PMBV

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, enviou, na tarde desta quarta-feira, 11, uma carta à imprensa pedindo apoio com a produção de reportagens especiais relacionadas aos benefícios da vacina contra a Covid-19.

A preocupação de Arthur é com respeito à baixa procura da população pela vacina nos cinco postos fixos de vacinação, além dos itinerantes.  

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), apenas metade da população boa-vistense já foi vacinada. Conforme a prefeitura, isso representa risco à saúde pública, devido às variantes da doença que já circulam em alguns estados.

O prefeito ressaltou que a vacina é fundamental para o retorno das atividades normais na capital, assim como para a economia.

“A procura tem diminuído consideravelmente a cada dia, mesmo com doses disponíveis em estoque e pontos fixos e itinerantes espalhados pela capital. Para que a nossa rotina comece a voltar ao normal e novas flexibilizações do comércio sejam feitas, é preciso que, pelo menos 70% da população esteja imunizada”

Arthur Henrique disse ainda que a conscientização é imprescindível para o município alcançar o maior número de vacinados.

“A retomada plena da economia de Boa Vista depende da ampliação das doses aplicadas na população, visando evitar a superlotação das unidades de saúde, principalmente porque o Brasil já registra a variante Delta do vírus, que preocupa a comunidade médica e científica”, afirma.

Os pontos de vacinação

Do mesmo modo, a Prefeitura de Boa Vista reforça a importância da população em comparecer aos pontos de vacinação instalados em cinco pontos. Eles funcionam de segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

Confira os pontos:

  • Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro
  • Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio no Pintolândia
  • Quadra Poliesportiva Edécio Marques de Sousa – Praça do Cidade Satélite
  • Centro Universitário Estácio da Amazônia – União
  • Roraima Garden Shopping – Caçari

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x