Prefeito enviou carta à imprensa nesta quarta-feira - Foto: Divulgação/PMBV
O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, enviou, na tarde desta quarta-feira, 11, uma carta à imprensa pedindo apoio com a produção de reportagens especiais relacionadas aos benefícios da vacina contra a Covid-19.
A preocupação de Arthur é com respeito à baixa procura da população pela vacina nos cinco postos fixos de vacinação, além dos itinerantes.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), apenas metade da população boa-vistense já foi vacinada. Conforme a prefeitura, isso representa risco à saúde pública, devido às variantes da doença que já circulam em alguns estados.
O prefeito ressaltou que a vacina é fundamental para o retorno das atividades normais na capital, assim como para a economia.
“A procura tem diminuído consideravelmente a cada dia, mesmo com doses disponíveis em estoque e pontos fixos e itinerantes espalhados pela capital. Para que a nossa rotina comece a voltar ao normal e novas flexibilizações do comércio sejam feitas, é preciso que, pelo menos 70% da população esteja imunizada”
Arthur Henrique disse ainda que a conscientização é imprescindível para o município alcançar o maior número de vacinados.
“A retomada plena da economia de Boa Vista depende da ampliação das doses aplicadas na população, visando evitar a superlotação das unidades de saúde, principalmente porque o Brasil já registra a variante Delta do vírus, que preocupa a comunidade médica e científica”, afirma.
Os pontos de vacinação
Do mesmo modo, a Prefeitura de Boa Vista reforça a importância da população em comparecer aos pontos de vacinação instalados em cinco pontos. Eles funcionam de segunda a sábado, das 8h30 às 17h.
Fonte: Da Redação
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor