Procura por vacina contra Covid aumenta com ampliação de faixa etária

Prefeitura de Boa Vista antecipou a vacinação para pessoas a partir de 20 anos

Procura por vacina contra Covid aumenta com ampliação de faixa etária
Antecipação das vacinas acontece devido baixa procura pelos imunizantes – Divulgação

A procura por vacina contra a Covid-19 aumentou em Boa Vista após a ampliação da faixa etária para pessoas acima de 20 anos, afirmou o coordenador municipal de Imunização, Romildo Azevedo

A declaração foi dada ao Roraima em Tempo nesta quarta-feira (21). Conforme ele, equipes tem vacinado em média quatro mil pessoas, um número bastante expressivo para a campanha de imunização.

“Desde segunda-feira estamos com uma alta procura pelos imunizantes e a maioria é de pessoas da faixa etária entre os 25 e 20 anos de idade, mas também há pessoas mais velhas que ainda não tinham se vacinado”, explicou.

Com a nova fase de vacinação contra a doença, mais pessoas começaram a procurar os pontos de imunização, mostrando que tem crescido a relevância da vacinação entre a população da capital.

“Além disso, as pessoas que estavam nas etapas anteriores que ainda não haviam se imunizados também começaram a procurar os pontos”, relatou.

Apesar do aumento na procura das vacinas, Romildo relata que antes da ampliação da campanha, a procura pelos imunizantes estava abaixo da expectativa.

“Estávamos com uma baixa procura pelos imunizantes, mas quando o município baixou pra essa faixa etária de vinte anos, agora até o momento a gente tá tendo uma boa demanda”, apontou.

O coordenador reforçou ainda a importância das pessoas procurarem os pontos de vacinação, principalmente aqueles que ainda não tomaram a segunda dose da vacina.

“A gente reforça para as pessoas que elas precisam tomar a segunda dose da vacina, pois apenas com as duas é que elas realmente vão estar protegidas e assim elas não vão mais ter complicações e risco de óbito”, concluiu.

Baixa Procura

Na semana passada o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), avaliou que o cenário de baixa imunização em Boa Vista se mostra “perigoso”. A declaração foi dada ao Roraima em Tempo nesta quarta-feira (14).

“Apesar de ser uma grande vitória, isso [antecipação da vacinação] acontece porque muitas pessoas estão deixando de procurar o posto de vacinação. Isso é perigoso”, disse Arthur.

Boa Vista tem enfrentado dificuldades na campanha devido à propagação de fake news (informação falsa) e o medo das reações provocadas pelos imunizantes.

Antecipação da Vacina

A Prefeitura de Boa Vista antecipou a vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 20 anos sem comorbidades. A imunização iniciou na segunda-feira (19) e segue até sábado (24).

Por Bryan Araújo

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x