Escolas de Boa Vista monitoram casos de Covid-19

Secretaria de Educação, assim como cada escola têm comitês para acompanhar cada situação

Escolas de Boa Vista monitoram casos de Covid-19
Alunos têm temperatura medida na entrada de escola no bairro Dos Estados – Foto: Rosi Martins/Roraima em Tempo

A Prefeitura de Boa Vista informou que os casos de Covid-19 confirmados nas escolas estão sendo devidamente monitorados. O monitoramento é feito pelo Comitê de Retorno da Secretaria Municipal de Educação (Smec), formado por profissionais de saúde, assim como de educação do município.

Além do Comitê da Secretaria, cada escola possui um comitê interno que fiscaliza e avalia as ações de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

De acordo com a Smec, os comitês analisam cada caso individualmente. Dessa forma, diante do quadro apresentado pelas unidades, é que eles tomam as decisões em conjunto sobre a suspensão de aulas presenciais das turmas ou da escola.

Protocolos da OMS para Covid-19

A secretária de Educação, Maria Consuelo Sales, explica que todas as medidas tomadas até o momento são baseadas no protocolo de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Quando surge um caso na unidade, nós analisamos em conjunto e tomamos a medida que o protocolo indica. Em alguns casos, temos que suspender aulas apenas nas turmas que o aluno ou professor testaram positivo, em outras, suspendemos o turno inteiro. Tudo depende de cada caso”, ressaltou.

Conforme a Prefeitura, os alunos seguem as aulas de forma remota. A Smec preparou as unidades para o retorno das atividades presenciais e elas obedecem às medidas de segurança para evitar a propagação do vírus.

Desse modo, cada unidade recebeu equipamentos de uso individual, álcool em gel, máscaras, garrafinhas e lugares marcados para manter o distanciamento.

Segundo a Secretaria, as escolas orientam tanto os profissionais quanto os pais de alunos caso tenham sintomas ou contato com pessoas infectadas pela Covid-19 que não compareçam nas unidades.

Contatos

A instituição disponibilizou contatos para relatar qualquer situação por meio do e-mail [email protected]. Por outro lado, os pais e profissionais também podem entrar em contato pelos telefones da equipe de apoio: (95) 98402-6483 (Regina), (95) 98402-8925 (Marcos) e (95) 98406-8313 (Monique).

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x