Roraima libera dose reforço contra Covid a partir de 15 de setembro

Nova etapa inicia pelos idosos e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos) que tomaram a Pfizer

Roraima libera dose reforço contra Covid a partir de 15 de setembro
Vacinação contra a Covid-19, em Brasilia. Sérgio Lima/Poder360 25.01.2021

A aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 está liberada em Roraima a partir do dia 15 de setembro.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a nova etapa inicia pelos idosos e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos) que tomaram a Pfizer.

A medida ocorre após o Ministério da Saúde anunciar ontem (25) que o Brasil ofertará a dose reforço. São Paulo, por exemplo, disponibiliza a terceira dose a partir de 6 de setembro.

De acordo com o ministério, as vacinas são destinadas aos idosos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses. Já os imunossuprimidos devem aguardar 28 dias após a segunda dose.

Dessa forma, a Sesau inicia nesta semana o levantamento do número de pessoas que estão inseridas nestes grupos.

“A ação é para montar a logística de distribuição das vacinas aos municípios. A Sesau aguarda ainda a nota técnica do Ministério da Saúde para definir como será a logística de imunização”, informou.

Vacina e casos

Segundo dados da Secretaria de Saúde, Roraima recebeu, até o momento, 610.638 vacinas do Governo Federal. A campanha iniciou em todo o país em janeiro de 2021.

O estado já aplicou 350.386 doses, sendo 261.535 referentes à primeira dose, 76.673 à segunda dose e 9.627 são doses únicas. Ou seja, os números de pessoas totalmente imunizadas segue baixo, com cerca de 13,6%.

Por outro lado, para acelerar a campanha, Roraima já aplica as doses em adolescentes de 12 a 17 anos. Semana passada, Boa Vista fez a ‘Virada da Vacina’ e esse público foi o que mais compareceu.

Até ontem, Roraima tinha 123.394 infectados e 1.935 óbitos pela doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

Por Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x