Roraima recebe 4,8 mil doses de vacinas contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

De acordo com o governo, doses são destinadas aos grupos prioritários com comorbidades

Roraima recebe 4,8 mil doses de vacinas contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos
doses tem autorização da Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde/Foto: Secom Roraima Fernando Oliveira

Roraima recebeu nesta sexta-feira (14), 4,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19, destinadas a imunização de crianças de 5 a 11 anos.

De acordo com o governo estadual, as doses tem autorização da Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) e podem sem aplicadas.

Conforme o governo estadual, as doses da vacinas serão distribuídas aos municípios. No entanto, a forma que a distribuição vai ocorrer, será decidida em reunião com os secretários e equipes dos municípios.

A coordenadora geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira, falou sobre os grupos prioritários para a remessa das doses.

“Ela vai ser feita conforme o público alvo de cada município, então nós temos as estimativas da população de cada município. A prioridade vai ser crianças e adolescentes com comorbidades. Então conforme a população estimada de cada município, vai ser feita a distribuição”, explicou.

O governador, Antonio Denarium, defendeu a imunização infantil contra a doença.

“É uma alegria muito grande receber as vacinas para as crianças do nosso Estado. Estamos comprometidos em conseguir o maior número de doses possíveis para imunizar a população de Roraima em todas as faixas etárias possíveis, porque vacinas salvam vidas.”

Fonte: Da Redação

Comentários

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x