Roraima recebe 6,2 mil novas doses de vacinas contra coronavírus

Em todo o estado está liberada vacinação de toda população; em agosto inicia imunização de adolescentes

Roraima recebe 6,2 mil novas doses de vacinas contra coronavírus
Apenas 11% dos roraimenses estão totalmente imunizados – Divulgação/Prefeitura de Boa Vista

Roraima vai receber 6.210 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana. A informação foi repassada pelo Ministério da Saúde nessa segunda-feira (13). As doses fazem parte da 29ª distribuição de imunizantes ao estado.

Do total de novas vacinas, 2,4 mil são Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac; e 3.810 são da Pfizer. Até o momento, Roraima já recebeu 362.790 doses de quatro imunizantes, incluindo outros dois: AstraZeneca e Janssen (dose única).

Em todo o estado já aconteceu a liberação a vacinação contra o coronavírus para toda população acima de 18 anos. Nessa segunda-feira, o Governo de Roraima anunciou que a partir de agosto inicia imunização de adolescentes de 12 a 17 anos. O único imunizante autorizado para esse público é do da Pfizer.

Roraima em Tempo mostrou nesta terça-feira (13) que há uma baixa procura pela vacina em Boa Vista causada por fake news (notícias falsas) e o medo das reações provocadas pelos imunizantes. A campanha está lenta, com apenas 11,7% de todos os roraimenses totalmente imunizados.

VEJA ENTREVISTA

Campanha em Roraima

Nesta semana, o governador Antonio Denarium (sem partido) prometeu agilizar a entrega de vacinas assim que chegassem ao estado, na tentativa de aumentar a cobertura vacinal, que está abaixo da média nacional de 16%, conforme dados da Fundação Oswaldo Cruz.

Conforme a coordenadora-geral de Vigilância de Saúde de Roraima, Valdirene Oliveira, Roraima tem recebido semanalmente vacinas dos diferentes laboratórios. Para que ocorra uma intensificação na campanha.

“É importante reforçar que o Núcleo Estadual do PNI [Programa Nacional de Imunização] tem feito semanalmente o repasse de vacinas para todos os municípios para que as salas de vacina tenham imunizantes suficientes para manter esse trabalho integrado”, reforçou.

LEIA MAIS

Roraima permanece em zona alta de tendência para casos de Covid-19, indica Fiocruz

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x