Roraima recebe sete vagas remanescentes do programa Mais Médicos

As vagas são distribuídas entre a capital Boa Vista e os municípios de Caracaraí e Iracema, ambos situados ao Sul do estado de Roraima; gestores municipais têm até o dia 26 de junho para confirmar interesse nas vagas disponíveis

Roraima recebe sete vagas remanescentes do programa Mais Médicos
Bandeira do estado de Roraima – Foto: Leônidas Santana/Divulgação

O estado de Roraima recebeu sete vagas remanescentes do programa Mais Médicos, conforme divulgou o Ministério da Saúde (MS). Nesse sentido, são cinco vagas para a capital Boa Vista, uma vaga para Caracaraí e outra para Iracema.

Desse modo, os gestores dos três municípios têm até o dia 26 de junho para confirmar interesse nas vagas disponíveis. Em todo o país, o programa oferta 1.042 vagas, sendo 100 delas destinadas à região Norte. 

“Estas vagas têm como foco principal atender localidades de alta vulnerabilidade social, sendo 116 para municípios classificados como de muito alta vulnerabilidade e 176 para os de alta vulnerabilidade“, disse o MS.

Em suma, os municípios de Roraima e do restante do país devem se inscrever pelo aplicativo on-line e-Gestor. Já as vagas por municípios podem ser conferidas por meio da página do Mais Médicos.

Benefícios do Mais Médicos

O governo federal destacou que tem investido nesse novo modelo do programa Mais Médicos, a fim de beneficiar os profissionais. Entre os benefícios estão:

  • Especialização e mestrado;
  • Benefícios proporcionais ao valor mensal da bolsa para atuarem nas periferias e regiões mais remotas;
  • Direito a compensação do valor pago pelo INSS para alcançar o valor da bolsa durante os seis meses de licença-maternidade, no caso das médicas que se tornarem mães;
  • Os médicos que se tornarem pais, terão direito a licença de 20 dias. 

“Para atrair os profissionais brasileiros, os Ministérios da Saúde e da Educação firmaram parceria para incentivar a inscrição dos médicos formados pelo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior que terão ajuda para quitar o Fies”, acrescentou o governo.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x