Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) - Foto: Arquivo/Roraima em Tempo
Roraima registrou 139 presos com doenças transmissíveis no segundo semestre de 2023 (julho a 31 de dezembro). O dado é do relatório de Informações Penais (Relipen).
Conforme o documento, o maior número de casos foi de tuberculose (75), seguido de HIV (48), sífilis (11) e hepatite (4). A doença com menos registros em Roraima foi hanseníase, com apenas um preso infectado.
A incidência das doenças foi maior entre homens, com 132 casos (94,96%). Já em mulheres, foram registrados 6 casos de HIV e apenas um de sífilis (5,03%).
Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que todas as unidades prisionais contam com equipes de saúde completas de atenção básica que acompanham diariamente os internos.
Disse ainda que além do tratamento adequado para todos os casos identificados, fazem ainda testagens rotineiras e outras medidas profiláticas para prevenir e minimizar eventuais contágios e transmissões.
Fonte: Da Redação
Batida aconteceu no cruzamento das ruas Nivaldo Gutierrez e Carmelo, no bairro Pintolândia
As equipes estão em diversas regiões da capital com serviços, dia e noite
Com apenas 21 anos, jovem possui ficha criminal com 15 boletins de ocorrência por envolvimento…
Materiais serão utilizados no plantio de mandioca, macaxeira, hortaliças e milho
Agendamentos devem ser feitos das 8h às 11h
Outras datas, como convenções, foram determinados pelo Tribunal Regional