Covid-19: RR segue em zona de alerta na incidência da doença

Taxa de casos é 36,6 % e a taxa de óbitos é de 0,5 para cada 100 mil habitantes

Covid-19: RR segue em zona de alerta na incidência da doença
Fundação Oswaldo Cruz analisou os dados de 18 a 31 de julho – Foto: Divulgação

Roraima continua em zona de alerta na incidência de Covid-19. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou os dados nessa sexta-feira (6). A instituição analisou os dados de 18 a 31 de julho.

Conforme o boletim, atualmente, a taxa de incidência de infecções no estado é 36,6 % e a taxa de óbitos é de 0,5 para cada 100 mil habitantes.

Durante a semana analisada, o levantamento mostra quedas no indicador de pelo menos cinco pontos percentuais em Roraima (68% para 58%) na taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com isso, o estado segue na zona de alerta intermediário.

Entretanto, a Fiocruz alerta que o vírus continua circulando e que ainda são muitos elevados os patamares de casos novos e óbitos.

Infecções por Covid

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Roraima tem 121.012 pessoas infectadas pela doença e 1.889 mortes causadas pelo coronavírus.

UTI

Ainda segundo a Pasta, a taxa de ocupação nas UTIs do Hospital Geral de Roraima (HGR) subiu de 54% para 70%. Enquanto os leitos clínicos estão fechados.

O fechamento de 24 leitos de UTI de Covid-19, assim como a transferência de pacientes do HRG para o Hospital de Campanha fazem parte de readequação. O Governo anunciou a medida nessa sexta-feira (5).

Por Yara Walker

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x