Sangue acumula em pia por problemas em tubulação do HGR

Entupimento ocorre nos banheiros da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 4, recém-entregue pelo governo

Sangue acumula em pia por problemas em tubulação do HGR
Servidores denunciam mau cheiro no local – Foto: Arquivo pessoal

Servidores do Hospital Geral de Roraima (HGR) denunciaram hoje (22) que sangue se acumula em pias de um setor recém-reformado. É que a unidade enfrenta problemas na parte hidráulica e a tubulação está com defeitos.

O entupimento ocorre nos banheiros da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 4. Como o sangue não desce, o mau cheiro toma conta do ambiente.

Conforme as imagens enviadas ao Roraima em Tempo por um servidor da unidade, as secreções de pacientes, como sangue, não descem pela tubulação das pias.

“Entope porque a encanação é muito fina. E não é grosso o que jogamos. É líquido. Mesmo assim, entope. Fica horrível o fedor! Parece que a fossa não tem suspiro, porque exala o fedor para os outros setores”, disse.

Denúncias

Em junho deste ano, a reportagem mostrou que o transtorno já acontecia na unidade. À época, o Governo do Estado informou que uma equipe estava no local para solucionar o problema.

No entanto, os servidores voltaram a relatar o mesmo problema. “O expurgo todo entupido, o ralo do banheiro também, o vaso sanitário. Tudo entupido. As torneiras caem pouca água, é muito difícil”, denuncia.

A UTI 4 faz parte do Pronto Atendimento Airton Rocha. A obra foi entregue recentemente pelo governo, mas apresenta diversos problemas.

Além da tubulação entupida, o piso acessível feito para deficientes visuais já apresenta comprometimento. Os servidores também denunciaram goteiras e um buraco no forro do setor.

Citada

A Secretaria de Saúde negou a denúncia, e disse que as pias da UTI 4 não apresentam problema de entupimento, bem como as das demais UTIs.

“Reforça que quando o problema surgiu, no mês passado, foi feito serviço de manutenção e, desde então, voltaram a funcionar corretamente”, finaliza.

Por Samantha Rufino

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x