Imagens registradas no Pronto Atendimento Airton Rocha (PAAR) mostram goteiras caindo em aparelhos eletrônicos da recepção durante a chuva dessa madrugada desse sábado (28).
O PAAR fica localizado ao lado do Pronto-Socorro Francisco Elesbão, reinaugurado pelo Governo do Estado nessa sexta-feira (27).
As imagens do Pronto Atendimento mostram a água escorrendo por cima de fios e tomadas de TV, de ar-condicionado, bem como de câmeras de segurança. Todos eletrônicos que funcionam com energia elétrica.
Outro ângulo da gravação mostra a água da chuva escorrendo por uma lâmpada. A água também escorria pelo chão da unidade.
De acordo com informações, tanto os funcionários como os pacientes estavam apreensivos pela possibilidade de um curto circuito no local.
O Pronto Atendimento é o ponto de recepção do Hospital Geral de Roraima (HGR) onde é feita a triagem dos pacientes.
Recorrente
Os problemas na infraestrutura das unidades de saúde do Governo são recorrentes.
No início de junho deste ano, os corregedores do HGR ficaram alagados após uma chuva na capital. Enquanto no Hospital das Clínicas, pacientes registraram o forro de uma enfermaria caindo com a força da água acumulada.
Anteriormente, no primeiro pico da pandemia em 2020, servidores registraram goteiras em forma de cascata caindo em cima de um paciente que estava em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGR. Poucos dias depois o paciente veio a óbito.
Por outro lado, sobre as goteiras desse sábado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a empresa responsável esteve na unidade pela manhã corrigindo o afastamento de algumas telhas que ocasionou as goteiras.
Fonte: Da Redação